Primeira aplicação Android

23/11/2013

0

Olá pessoal!

Quero desenvolver uma aplicação Android que tem um cadastro de endereços básico e será possível apenas consultar qual o próximo de onde está.

Já li alguns artigos de cadastros básicos e tals.. Uso Eclipse Kepler, JDK 7 já configurei o ambiente Android.

Dúvidaaas!!!!!

Preciso de um servidor de aplicação instalado...? se sim GlassFish, Jboss, etc qual o melhor?
Quero que essa aplicação funcione mesmo sem internet tipo um cliente servidor, não tenho idéia ao que devo atentar pra isso....
tipo não quero fazer tudo e chegar lá no final e descobrir que devia ter feito de outra forma rsrsrsrs
Então sugestões??
Cássia Freitas

Cássia Freitas

Responder

Posts

23/11/2013

Eduardo Pessoa

desculpe, mas não entendi sua real duvida.
Responder

25/11/2013

Cássia Freitas

Vamos desde o início rsrss
Tenho um cadastro com Nome, Instituiação, Endereco, Bairro , Cep, Cidade, Telefone
Será possível aos usuários consultar o endereço cadastrado mais próximo de sua localização .
Já configurei o ambiente no Eclipse... vou usar SQL Lite
Quero que a aplicação funcione off line, não dependa de internet para as consultas.
Nesse ponto de ser off line é que não tenho idéia de como funciona, uma aplicação normal vai funcionar cliente servidor via rede certo?
E no Android?
Responder

25/11/2013

Deivison Melo

Para que a aplicação funcione offline deverá fazer uso do SQLite para guardar as informações direto no celular e com isso faça uma interface para consultas e sugestão de localidades próximas, mas offline não tem como fazer a interação com os mapas do google (MapView), além de não ser possível efetuar as marcações nos mapas (overlay´s).

Abração e bons códigos!!
Responder

25/11/2013

Cássia Freitas

Show!

Mais uma coisa: o cadastro dos endereços será feito por mim, e quero disponibilizar apenas o módulo de consultas aos usuários.
Acredito que não seja preciso fazer projetos separados porém, como posso separar esses módulos?
Pensem em fazer como o tradicional com uma área de login...
Responder

25/11/2013

Deivison Melo

Eu faria aplicações distintas, ficaria mais leve...
Responder

25/11/2013

Cássia Freitas

Obrigadaa!!!

:D
Responder

26/11/2013

Cássia Freitas

Mais uma dúvida..
Vou fazer aplicações distintas um cadastro desktop, e as consultas para Android.
Mesmo assim o recomendado é o SQL Lite?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar