Primeira Forma Normal

16/04/2014

0

1) Na 1FN as tabelas não podem ter campos repetidos nem valores não atómico:
a) Tenho uma tabela com os campos de um fornecedor(codfornecedor, nome,endereco,estadocivil,sexo,cidade)
a.1) será que há necessidade em criar uma nova tabela para o sexo, estadocivil e endereco(rua, bairro,localidade,comuna,aldeida etc) do fornecedor ?
Anacleto Linux

Anacleto Linux

Responder

Post mais votado

16/04/2014

Endereço não. A não ser que seja dividido por municipio e estado, mais sexo você pode colocar o check para 0 = masculino e 1 = feminino.

Jefferson Santos

Jefferson Santos
Responder

Mais Posts

16/04/2014

Alex Lekao

excelente a sugestao do Jefferson.

uma sugestao com relacao a endereco eh se caso vc faca uso do banco de dados de cep, por exemplo ou tenha uma tabela com o cadastro dos codigos postais, vc pode usar apenas o cep na tabela de cliente, assim ela ja teria relacao com essa tabela de enderecos, um exemplo.

dessa forma vc eliminaria do cadastro dos clientes/fornecedores os campos correspondentes a logradouro, cidade, estado,etc. acredito que atingiria uma boa FN.

espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

18/04/2014

Anacleto Linux

com relação ao endereco, caso haja dois fornecedores com o mesmo endereco aminha tabela seria redundante, no caso do seo a mesma coisa, posso meter zero(0) para masculino e um (1) para femenino, na mesmo poderei ter varios zeros (femenino) e varios uns (masculino), neste caso não seria melhor criar uma tabela para evitar essa redundância?
Responder

18/04/2014

Marisiana Battistella

Não vejo necessidade de criar uma tabela para armazenar o sexo, a sugestão do Jefferson, em utilizar um CHECK, é a mais simples e mais utilizada.
Para o endereço, considero a criação de uma tabela para armazená-los como uma boa prática, afinal, pode-se precisar manter o cadastro de várias pessoas que moram na mesma casa.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar