Fórum Primeira Select - Estou com dúvida. #211071
02/02/2004
0
Criei uma tabela em um form usando o componente DBNavigator, DataSource e uma Table. Funciona normalmente. Agora eu coloquei 1 ComboBox e gostaria de filtrar os dados na Table conforme a seleção na combo, para isso usei o evento OnSelect do Combo.
Iseri uma select dentro deste evento e na hora de executar dá uma mensagem de erro : Undeclared Identifier ´Select´.
Por favor me ajudem, obrigado.
Iseri uma select dentro deste evento e na hora de executar dá uma mensagem de erro : Undeclared Identifier ´Select´.
Por favor me ajudem, obrigado.
Acardoso
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rochacf
Meu caro,
Para lhe ajudar melhor, precisaríamos de mais alguns detalhes. Como por exemplo, a select que você escreveu.
Mas no primeiro momento, o que posso lhe dizer, é que você está tentando escrever código SQL para um componente table. Será que é isto mesmo? Se for isto, não há esta possibilidade.
E quanto ao evento ´OnSelect´ que você menciona, eu não o achei no ComboBox padrão do Delphi. Você talvez esteja se referindo ao ´OnClick´.
Um método que pode ser utilizado para filtrar dados de uma tabela a partir de um combobox, é no evento onclick escrever algo semelhante a:
procedure TForm1.ComboBox1Change(Sender: TObject);
begin
Table1.Filtered := false;
Table1.Filter := ´campox = ´+QuotedStr(combobox1.Items.Text);
Table1.Filtered := true;
end;
Da forma descrita acima, você filtará os dados da Table. Caso esteja usando um banco relacional (access, interbase, sql e etc), sugiro que utilize o componente query.
Um abraço.
Para lhe ajudar melhor, precisaríamos de mais alguns detalhes. Como por exemplo, a select que você escreveu.
Mas no primeiro momento, o que posso lhe dizer, é que você está tentando escrever código SQL para um componente table. Será que é isto mesmo? Se for isto, não há esta possibilidade.
E quanto ao evento ´OnSelect´ que você menciona, eu não o achei no ComboBox padrão do Delphi. Você talvez esteja se referindo ao ´OnClick´.
Um método que pode ser utilizado para filtrar dados de uma tabela a partir de um combobox, é no evento onclick escrever algo semelhante a:
procedure TForm1.ComboBox1Change(Sender: TObject);
begin
Table1.Filtered := false;
Table1.Filter := ´campox = ´+QuotedStr(combobox1.Items.Text);
Table1.Filtered := true;
end;
Da forma descrita acima, você filtará os dados da Table. Caso esteja usando um banco relacional (access, interbase, sql e etc), sugiro que utilize o componente query.
Um abraço.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)