Primeiro click Faz Segundo click Desfaz

19/11/2014

0

Olá, como fazer um botão que ao primeiro click deixe o form modal e ao clicar novamente deixe "desmodal", e assim a cada click vai alternando ?
Jair Souza

Jair Souza

Responder

Posts

19/11/2014

Soeuseijothaz

Você esta usando o que para criar a modal?

Ou ainda não tem nem ideia de como vai fazer?
Responder

19/11/2014

Jair Souza

Tem um form principal com botões que abrem forms e quando um form está aberto não se abre outro nem acessa o principal...mas em algum momento pode ser necessário acessar dois ao mesmo tempo, por isto gostaria de ter um botão que mudasse e desmudasse...

Os forms abrem assim :

FrmEditora frmed = new FrmEditora();
          frmed.ShowDialog();


Ou assim :

new FrmLocacao().ShowDialog();


Já tenho as imagens para o botão, gostaria de fazer um só botão e que mude a imagem ao ser clicado.., clica uma vez desfaz o modal, clica outra vez volta a ser modal.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/343353-20141119-203519.png[/img]
Responder

20/11/2014

Soeuseijothaz

A pergunta que eu fiz parece tola, mas como você não especificou que esta trabalhando com windows Form achei que era com com Web From e ai depende de como você esta criando a sua janela modal.

Só para esclarecer:

...mas em algum momento pode ser necessário acessar dois ao mesmo tempo, ..


Você quer exibir os dois forms modais ao mesmo tempo, um do lado do outro?

Ou quer exibir um clicar em um botão e exibir o outro?
Responder

20/11/2014

Jair Souza

O form principal está aberto.Abro um form "filho" então clico num botão e este form deixa de ser modal e com isto posso abrir outro form "filho".
Responder

20/11/2014

Soeuseijothaz

Não sei se vai funcionar, mas pode lhe dar uma ideia, tente algo assim:

			if(seuForm.Modal == true)
			{
				this.Hide;
				Form f = new Form();
				f.Show(this);
			}
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar