PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Primeiro contato profundo com Delphi - Usar bancos de dados #189227

16/10/2003

0

Primeira olá a todos que estão lendo esta mensagem.

Sou muito experiente em programação com VB e VBA, tenho vários anos
de conhecimento, mas há muito tempo venho querendo experimentar Delphi, e agora que finalmente arrumei um tempinho, começei a levar a sério.

A ferramenta é muito boa mesmo, mas apesar de todo meu conhecimento em VB, a curva de aprendizado no Delphi é bem diferente, principalemente quando se fala de bancos de dados. Já que o VB tem por natividade, juntar pedaços via componentes para acesso aos bancos de dados, e o Access sempre atendeu bem minhas expectativas.

Minhas dúvidas são:

1) Qual é o melhor banco de dados local, monousuário que o Delphi possui conectividade nativa (paradox, dbase, etc...) ?
2) Como conectar um banco de dados via código, ou seja, não quero usar Alias (até onde entendi é bom para o desenvolvedor, mas complicado para instalar), então quero conectar como se faz em vb (app.path & ´algumacoisa.mdb´)
3) Onde encontro exemplos básicos de acesso à bancos de dados sem controles bound (quero fazer tudo na mão, este é o meu jeito de trabalhar).

Mcunha98

Mcunha98

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar