Print dialog.....ninguem ajuda mais ninguem aqui é...

09/09/2004

0

Com esse código pode-se acessar o formulario print que é estardado ao clicar em arquivo/imprimir do word...

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
Var MsWord, MyDialogs : OLEVariant;
begin
Try
Try
MsWord := GetActiveOleObject(´Word.Application´);
Except
MsWord := CreateOleObject(´Word.Application´);
End;
Except
ShowMessage(´Word não pode ser criado !´);
End;

MyDialogs := MsWord.Dialogs.Item(wdDialogFilePrint);
[b:ab09058fcf]MyDialogs.NumCopies := 2;
MyDialogs.Pages := ´2-3´;[/b:ab09058fcf]

If MyDialogs.Show = -1 Then // clicou botão ok
Begin
Caption := ´Imprimindo: ´ + VarToStr(MyDialogs.NumCopies);
End;
end;

O meu problema é que não consigo maiores informações sobre o acesso ao Print dialog, olhando acima em negrito, consegui depois de muita tentativa e erros incluir o numero de cópias e as paginas que seriam impressas..mas eu queria alterar tudo via código, como por exemplo, impedir que usuario mudasse esses valores colocando-os com enabled = false, fazer com que o RadioButtons do intervalo de paginas ique selecionado conforme opção que eu determinar, se alguem tiver uma ideia ou sugestão, documentação será bem vinda.......

Grato..

Alessandro.

Obs..prometo que disponibilizarei tudo que consegui..ao terminar minha ideia..pois passo horas na internet em busca de resposta e nada, e noto que muita gente quer o que eu estou tentando fazer...


Analyst

Analyst

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar