GARANTIR DESCONTO

Fórum PrintDialog #219514

10/03/2004

0

Olá pessoal.....heheheheh...
sou bastante iniciante em delphi, e como qualquer pessoa que começa, to tentando desenvolver um pequeno editor de textos, simples.....algo como o bloco de notas, porém, num to conseguindo fazer o arquivo imprimir....tipo...deixa eu explica...

pra salvar ele é faci...

if savedialog1.execute then
txt_memo.Lines.SaveToFile(SaveDialog1.Filename);

e para imprimir usando o componente PrintDialog.......num faço a menor idéia.....alguém pode me ajudar...?????

Andrecastro

Andrecastro

Responder

10/03/2004

Chico Gois

Olá pessoal.....heheheheh... sou bastante iniciante em delphi, e como qualquer pessoa que começa, to tentando desenvolver um pequeno editor de textos, simples.....algo como o bloco de notas, porém, num to conseguindo fazer o arquivo imprimir....tipo...deixa eu explica... pra salvar ele é faci... if savedialog1.execute then txt_memo.Lines.SaveToFile(SaveDialog1.Filename); e para imprimir usando o componente PrintDialog.......num faço a menor idéia.....alguém pode me ajudar...?????

Beleza!

Antes de mais nada verifique em www.clubedelphi.com.br pois la tem o que vc precisa, mas vamos la

1- Troque o Memo por RichEdit da palheta WIN32

e coloque este codigo

procedure TForm1.Imprimir1Click (Sender: TObject);
begin
      if (PrintDialog1.Execute) then
      RichEdit1.Print (Text);
end;

Como voce disse que é novo em Delphi, aproveite e baixe este arquivo com exemplos da Editora Erica, la tem tambem um editor de texto, bom pra poder entender alguns conceitos

[url]http://www.ederica.com.br/cdrom/ed_delphi7/ed_delphi7.exe[/url]

T+

Ps.: Tem bug nesse seu salvar

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar