Fórum PrintDialog #219514
10/03/2004
0
Olá pessoal.....heheheheh...
sou bastante iniciante em delphi, e como qualquer pessoa que começa, to tentando desenvolver um pequeno editor de textos, simples.....algo como o bloco de notas, porém, num to conseguindo fazer o arquivo imprimir....tipo...deixa eu explica...
pra salvar ele é faci...
if savedialog1.execute then
txt_memo.Lines.SaveToFile(SaveDialog1.Filename);
e para imprimir usando o componente PrintDialog.......num faço a menor idéia.....alguém pode me ajudar...?????
sou bastante iniciante em delphi, e como qualquer pessoa que começa, to tentando desenvolver um pequeno editor de textos, simples.....algo como o bloco de notas, porém, num to conseguindo fazer o arquivo imprimir....tipo...deixa eu explica...
pra salvar ele é faci...
e para imprimir usando o componente PrintDialog.......num faço a menor idéia.....alguém pode me ajudar...?????
Andrecastro
Curtir tópico
+ 0
Responder
Chico Gois
Olá pessoal.....heheheheh...
pra salvar ele é faci...
Beleza!
Antes de mais nada verifique em www.clubedelphi.com.br pois la tem o que vc precisa, mas vamos la
1- Troque o Memo por RichEdit da palheta WIN32
e coloque este codigo
procedure TForm1.Imprimir1Click (Sender: TObject); begin if (PrintDialog1.Execute) then RichEdit1.Print (Text); end;
Como voce disse que é novo em Delphi, aproveite e baixe este arquivo com exemplos da Editora Erica, la tem tambem um editor de texto, bom pra poder entender alguns conceitos
[url]http://www.ederica.com.br/cdrom/ed_delphi7/ed_delphi7.exe[/url]
T+
Ps.: Tem bug nesse seu salvar
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)