Fórum Prioridade de eventos (Qual deles executa primeiro!?) #463396

09/12/2013

0

Bom Dia!

Queria saber se o Dlephi tem uma prioridade para dispara os eventos se se tiver tem como mudar essa prioridade?

estou e executando um código que criem mas ele esta começando o executar pelo onChange dos DBEdite que eu pus
alguém tem uma explicação para isso ?
Eduardo Mendonça

Eduardo Mendonça

Responder

Post mais votado

12/12/2013

Bom dia Maginal,

na criação do formulário os eventos a seguir ocorrem na seguinte ordem:
1 - OnCreate
2 - OnShow
3 - OnActivate
4 - OnPaint

Recentemente estava tentando ativar uma parte do programa que trabalha com soquetes (sock), para isso tentei nos eventos OnCreate e OnShow, mas não funcionava, minha solução foi criar um timer, que eu desabilito depois da primeira execução, pois pelo que vi os controles ainda não tinham sido criados, pois os controles são criados depois do OnPaint.

Espero que isso lhe ajude.

Marcos Saffran

Marcos Saffran
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

10/12/2013

Douglas

Não entendi muito bem sua pergunta, tem como ser mais claro no que gostaria de executar primeiro.
Responder

Gostei + 0

10/12/2013

Eduardo Mendonça

tipo sei que FormCreate é o primeiro a ser executado
e que tem outros eventos que só é disparado por intervenção do usuário.
Queria saber os outros evento que é executado logo apos o FormCreate.
Responder

Gostei + 0

11/12/2013

Douglas

Maginal, você pode utilizar o onShow, onActive. Enfim vai depender da sua necessidade.
Responder

Gostei + 0

12/12/2013

Eduardo Mendonça

Bom dia!

Moito obrigado... você sabe dizer se tem algum texto onde eu possa estudar isso?
Responder

Gostei + 0

12/12/2013

Marcos Saffran

Bom dia!

Moito obrigado... você sabe dizer se tem algum texto onde eu possa estudar isso?

Maginal, isso eu verifiquei no help do delphi, fui nos eventos e cliquei F1, só no evento OnCreate é que informou essa ordem, então fui de evento por evento verificando no help.

Depois que verifiquei os eventos é que fiz a alteração no meu programa e umas duas semanas depois é que você postou sua dúvida aqui, por isso pude ajudar.
Responder

Gostei + 0

12/12/2013

Eduardo Mendonça

Muito Obrigado vou estudar isso para ver como eu vou fazer com o meu sistema aqui.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar