PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Probelma com installshield #212293

07/02/2004

0

Estou com um problema na instalação de um aplicativo programado em delphi 3 e empacotado com o installshield para delphi 3. Se instalado num micro que tenha o delphi, não ocorre nenhum erro, mas num micro sem o delphi, ocorre um erro no final da instalação, e quando o aplicativo esta rodando não dá para abrir formulários que usem tabelas, e apararece a seguinte mensagem:´an error occured while attempting to initialize the borland database engine(error$3E06)´ Eu usei o install shield com o auxilio de uma apostila, e não sei como usa-lo direito. No general options eu marquei BDE, e marquei no passo 2 a opção Win16/win32.
Em Specify Components and Files, no groups and files eu apenas arrastei as tabelas usadas pelo aplicativo para a pasta do banco de dados, e na apostila que eu usei dizia para colocar na pasta BDE/IDAPI FILES o arquivo: IDDA3532.DLL, que se encontra na pasta C:\Arquivos de Programas\Common Files\Borland Shared\BDE, mas esta pasta “Borland shared” não tem no meu micro,e nem o referido arquivo, e eu não pude executar esse passo. Fico muito grato desde já a quem puder me ajudar.Obrigado pela atenção!

Jorgerock

Jorgerock

Responder

07/02/2004

Jorgerock

[quote=´jorgerock´]Estou com um problema na instalação de um aplicativo programado em delphi 3 e empacotado com o installshield para delphi 3. Se instalado num micro que tenha o delphi, não ocorre nenhum erro, mas num micro sem o delphi, ocorre um erro no final da instalação, e quando o aplicativo esta rodando não dá para abrir formulários que usem tabelas, e apararece a seguinte mensagem:´an error occured while attempting to initialize the borland database engine(error$3E06)´ Eu usei o install shield com o auxilio de uma apostila, e não sei como usa-lo direito. No general options eu marquei BDE, e marquei no passo 2 a opção Win16/win32.
Em Specify Components and Files, no groups and files eu apenas arrastei as tabelas usadas pelo aplicativo para a pasta do banco de dados, e na apostila que eu usei dizia para colocar na pasta BDE/IDAPI FILES o arquivo: IDDA3532.DLL, que se encontra na pasta C:\Arquivos de Programas\Common Files\Borland Shared\BDE, mas esta pasta “Borland shared” não tem no meu micro,e nem o referido arquivo, e eu não pude executar esse passo. Fico muito grato desde já a quem puder me ajudar.Obrigado pela atenção!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar