Fórum Problema ADO #151005

01/04/2003

0

Toda vez que eu fecho um ADOQuery ou Tabela vazias, da uma mensagem de erro falando que o EOF e o BOF estao na mesma posicao...
Existe uma maneira de fechar o Query sem dar este problema?

Anonymous

Anonymous

Responder

01/04/2003

Okama

Kra nunca vi esse tipo de erro. Você tem algum código no evento afterClose do Query ou coisa semelhante?

Responder

Gostei + 0

01/04/2003

Anonymous

Nao tem nada! Ja fucei em tudo quanto eh canto e nao achei o motivo desse erro, nunca tinha dado isso comigo antes, nao tenho a minima ideia do que deve ser :!:

Responder

Gostei + 0

01/04/2003

Anonymous

Isto acontece sempre que tentamos fechar um record set (nosso popular dataset) vazio e EDITÁVEL.

Resolvi isto modificando meu projeto: as queries que podem retornar um conjunto de dados vazio são todas read-only. Para editar criei outra query, detalhe da primeira, que retornava o registro corrente disponível para edição.

Anseio por achar outra solução, mas até o momento...

Responder

Gostei + 0

01/04/2003

Anonymous

Valeu cara,
As tabelas ja modifiquei, mas onde eu mudo as Querys?

Responder

Gostei + 0

12/05/2003

Petruse

Tenta fazer o seguinte, já que o erro ocorre quando você fecha o programa, coloca no evento ONCLOSE do Form que está acessando as queries o seguinte codigo:
nome_da_query.Close;

Responder

Gostei + 0

12/05/2003

Rnildo

Cara,
Já me ocorreu isto e percebí que acontecia após ter rodado um while e atingido fim de arquivo. Resolvi apenas com um First antes de fechar o arquivo.

Rnildo.

Responder

Gostei + 0

13/05/2003

Bon Jovi

Isso é problema de incompatibiliade do ADO da maquina com ADODB do Delphi. Qual versao do Delphi? Se for a 5 pura, vai precisar instalar um updatepack.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar