Fórum Problema ao chamar rpt pelo Delphi. #224815

08/04/2004

0

Fala galera!

O meu problema é o seguinte:
Eu estou chamando um relatório do Crystal deste modo:
pega_nome:= * aqui é onde eu pego o caminho e o nome do arquivo
link.reportname:=pega_nome;
link.Execute;

Até aí blz, o que acontece é que quando no relatório existem parametros que devem ser digitados pelo usuário, se o usuário decide cancelar o relatório nessa tela de parametros (clicando em ´Cancel´, o com Esc, ou de qualquer outro jeito), o relatório continua sendo carregado, é como se tivesse dado um ´Ok´, ao invés de cancelar...
Então eu gostaria de saber se este é problema no modo de eu chamar o rpt ou é problema no relatório que deve ser corrigido no crystal... esse problema acontece com todos os relatórios que pedem parametros para o usuario...

Desde já agradeço a todos!

Obrigado!

Bueno

Bueno

Responder

08/04/2004

Motta

passe os paretros via delphi

Crpe1.ReportName := ´C:\Company.rpt´;

Crpe1.ParamFields.Retrieve;

Crpe1.ParamFields[0].DefaultValues.Clear;
Crpe1.ParamFields[0].DefaultValues[0] := ´AK´;
Crpe1.ParamFields[0].DefaultValues[1] := ´CA´;
Crpe1.ParamFields[0].DefaultValues[2] := ´WA´;
Crpe1.ParamFields[0].ShowDialog := True;
Crpe1.ParamFields[0].Info.AllowEditing := False;
Crpe1.Output := toWindow;

Crpe1.Execute;

fonte help do crystal crpe UCrpe32.hlp

Responder

Gostei + 0

08/04/2004

Bueno

Motta, obrigado por me de dispor a me ajudar, mas não é bem esse o meu problema. A tela de parametros da qual eu me referi é uma tela que ´vem com o .rpt´... não sei explicar direito pois eu não manjo de Crystal, mas a única coisa q eu faço é chamar o rpt assim:
link.reportname:=pega_nome; 
link.Execute; 

Aí, se no relatório houver parametros que o usuário deve fornecer, aparece uma tela (é dessa tela q eu to falando) pedindo os parametros correspondentes....

Se alguém pider me ajudar.... continuo com o problema....

Responder

Gostei + 0

08/04/2004

Logado

Tenta usar esse meio sugerido, uso delphi com crystal a bastante tempo e acho q eh a melhor solução.

A propósito, q tipo de relatório vc tem com essa passagem de parametros?

valeu

Responder

Gostei + 0

08/04/2004

Bueno

Logado
É assim, aqui na empresa existe uma demanda muito grande de relatórios... Existe uma pessoa aqui que faz esses relatórios em Crystal. Porém por existir um número muito grande de relatórios e existir muitos usuários para acessá-los, eu criei um menu de relatórios de Delphi. Tipow, assim que o usuário loga no sistema é listado os relatórios que ele tem acesso... e ao clicar no relatório, lhe é aberto.
Entenderam... eu não controlo nada nos relatórios.... e imagina eu fazer uma tela de parametro para cada relatório!!! :? :(

Responder

Gostei + 0

08/04/2004

Motta

A solucao para não criar a tela é a tela de parametros do Crystal que é meio tosca (até a versão 7 era), tente a página da seagate para ver se há relação de patch para o problema relatado.

Responder

Gostei + 0

09/04/2004

Logado

Por que vc usa parâmetros e não ´selection Formula´ ? só pra eu entender melhor... aqui na empresa também temos esse mesmo esquema....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar