Problema ao conectar o MySQL 5.6.10 com o Delphi XE usando o componente dbexpress

23/02/2013

0

Boa Tarde Pessoal!

Eu estou com um problema de conexão, acabei de instalar o MySQL 5.6.10 deu tudo certo a instalação do mesmo, criei uma base de dados só para testar a conexão, e estou tentando conectar com o componente dbexpress. Fui no drive Administrador de fonte de dados ODBC e configure o drive do MySQL 5.2.w Driver, nele o teste de conexão deu certo. Porém quando eu fui no Delphi XE no Data Explorer na opção MYSQL -> MSQLConnction não está aparecendo a base de dados que eu criei.
Inserindo o componente SQLConnect preenchi essas propriedade:

ConnectionName: MySQLConnection // ele preencheo automáticamente as demais propriedade:
      Driver: MySQL;
      GetDriveFunc: getSQLDriverMYSQL;
      LibraryName: dbxmys.dll;
      VendorLib: LIBMYSQL.dll;


Porém quando tento conectar o mesmo da essa mensagem de erro:

DBX Error: Driver could not be properly initialized. Client library may be missing, not installed properly, of the wrong version, or the dirver may be missing from the system path..


Alguém poderia ajudar a resolver esse problema?

Aguardo a sua resposta!!
Grato Helbert
Helbert Silva

Helbert Silva

Responder

Posts

24/02/2013

Alisson Santos

Verificou se a dll está correta, pois me parecer ser problema de versão.
Responder

26/02/2013

Helbert Silva

Boa Tarde Alisson!

Em qual pasta eu pegar a .dll, pois encontrei em duas a pasta
C:\Program Files (x86)\MySQL\MySQL Workbench CE 5.2.47
, e uma outra na pasta
C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.6\lib
?

Se não for em nenhuma dessa, por gentileza pode informa para mim?

Aguardo a sua resposta!!

Grato Helbert
Responder

02/03/2013

Helbert Silva

Boa Tarde Pessoal!!

Por gentileza algum poderia informar como conectar o MySQL 5.6.10 com Delphi XE usando o componente nativo dbexpress do mesmo? Sobre essa .DLL como eu faço para encontrar a versão correta da mesmo para conseguir fazer a conexão?

Aguardo a sua resposta

Grato Helbert
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar