Problema ao conectar pagina ASP.NET a banco sqlserver

01/03/2010

0

Bom dia.   Despois de criar a conexao com o banco e colocar os componentes que farão a exibição/inserção de dados, quando mando visualizar no browser, recebo a mensagem:   Failed to generate a user instance of SQL Server due to failure in retrieving the user's local application data path. Please make sure the user has a local user profile on the computer. The connection will be closed.   Estou seguindo o Curso - Criando uma Aplicação Web Completa, e estou parado por causa deste erro.   Alguém pode me ajudar?   Obrigado.   José Acílio Novato em Asp.NET    
José Leão

José Leão

Responder

Posts

02/03/2010

Marcio Silveira

É o seguinte, este erro acontece quando seu usuário não tem permissão de acesso ao banco de dados, no meu caso quando isto ocorreu foi porque eu tinha um SQL SERVER Express 2005 instalado e instalei o Express 2008, para corrigir tive que apagar a pasta "c:\Documents and Settings\[user]\Local Settings\Application Data\Microsoft\Microsoft SQL Server Data\SQLEXPRESS".
Porque? Porque a nova e a antiga instância do SQLEXPRESS estavam com o mesmo nome e as configurações não batiam (por causa da versão).
No meu caso resolveu.
Responder

03/03/2010

José Leão

Boa tarde, Marcio. Fiz o que vc sugeriu e não deu certo. Talvez por eu estar usando o Windows 7, não sei. Cheguei até em instalar na minha casa o VS2008 para ver, e lá tembém tem o Windows 7, não deu. Mais alguma sugestão? Obrigado. 
Responder

03/03/2010

Eleuterio Gonzalez

Falha ao gerar uma instância de usuário do SQL Server devido a uma falha na recuperação do usuário do local de aplicação . Verifique se o usuário tiver um perfil de usuário local no computador. Se não tiver de permissão , creio que resolva.
Responder

10/03/2010

Marcio Silveira

Você está usando qual versão do SQL SERVER?
Você já tinha alguma outra versão do SQLSERVER instalada na máquina antes?
Você tem o SQL Server Management Studio instalado? Seria uma forma de você fazer a conexão com o banco de dados e verificar se o seu usuário do windows tem permissão de acesso ao banco.
Você pode baixar ele direto do site da Microsoft: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=08e52ac2-1d62-45f6-9a4a-4b76a8564a2b&displaylang=pt-br

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar