Fórum Problema ao cria indice #389839
03/11/2010
0
Bom estou com a seguinte situação:
Possuimos um software principal que funciona multi banco (interbase/Oracle), e um software menor que roda usando firebird (no qual eu sou o responsavel). Com isso estou criando uma ferramenta para rodar os scripts sem precisar da interferência do usuario ou do suporte da empresa. Mas encontrei esse problema aqui:
CREATE TABLE FATRODAPEPEDIDO ( LJA_CODIGO INTEGER NOT NULL, CPE_CODIGO INTEGER NOT NULL, RPE_FRETEEXPORTACAO VARCHAR(60), RPE_VOLUME VARCHAR(20), RPE_MARCA VARCHAR(40), RPE_INCOTERMS VARCHAR(40), RPE_EMBALAGEM VARCHAR(40), RPE_PESOBRUTO VARCHAR(20), RPE_PESOLIQUIDO VARCHAR(20), RPE_VALORFRETE VALOR, RPE_VALORSEGURO VALOR, RPE_EMBARQUE_CID INTEGER, RPE_DESEMBARQUE_CID INTEGER, RPE_CODIGOIBAN VARCHAR(20), RPE_INSTRUCOESPGTO VARCHAR(800), RPE_EMBARCACAO VARCHAR(100), CONSTRAINT XPKFATRODAPEPEDIDO PRIMARY KEY (LJA_CODIGO, CPE_CODIGO) ); CREATE UNIQUE INDEX XPKFATRODAPEPEDIDO ON FATRODAPEPEDIDO ( LJA_CODIGO, CPE_CODIGO );
Ou seja quando eu executo o comando CREATE UNIQUE INDEX XPKFATRODAPEPEDIDO ele me da erro de duplicidade já que o firebird me gera automaticamente o indice com o mesmo nome, só que eu não gostaria de apagar esse trecho do meu script. Resumindo minha pergunta é alguem conhece algum comando no firebird que permita que eu use esse comando? algo como o USING INDEX no Oracle?
Alan Miranda
Curtir tópico
+ 0Posts
03/11/2010
Wilson Junior
Não entendi do porque criar um índice para um índice já existente.
Gostei + 0
03/11/2010
Alan Miranda
Gostei + 0
03/11/2010
Anderson
Algumas funcionalidades para Interbase/Firebird só encontrará nas versões mais novas, portanto, terá que checar a documentação correspondente a versão do banco de dados.
Abraços,
Anderson:.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)