GARANTIR DESCONTO

Fórum problema ao dar baixa no estoque #273353

21/03/2005

0

aee galera .. seguinte.. eu tenho a TBProdutos e TBArquivo na tela de vendas o cara seleciona todos os produtos q deseja vender só q ele só vai dar baixa no estoque quando o camarada clicar no botão efetuar venda...
minha duvida é ... como q eu altero a tabela produtos sendo q a tbarquivo tem mais q 1 cadastro ... exemplo
ele tem q dar baixa de 3 produtos ... no qual cod_venda (da tbarquivo) é = 4 ...

fui claro na explicação???
Usando (ADOQuery / Access)
obrigado

Slack

Slack

Responder

21/03/2005

Faelcavalcanti

Cara. Sistema de Estoque também já foi um bicho de 7 cabeças para mim, mas para facilitar o entendimento coloca um exemplo de como estão as tabelas e coloca também o teu SQL, de forma que saibamos como estais querendo efetuar a venda.

Posta aqui que agente dá uma força!

Blz! :wink:

Responder

Gostei + 0

21/03/2005

Slack

cara seguinte
TBArquivo: codigo(numeracao automatica), cod_cliente,cod_venda,cod_produto,qtde,total,data,vu,nome_produto

TBProdutos: codigo(auto), nome_produto,cod_barra,quantidade,vu,qtde_min,total

Obs:vu = valor unitario

cara eu ainda naum montei um sql pois eu naum sei o qfazer rsrsr...
tipo o programa faiz o seguinte.. c vai selecionano os produtos e jogando eles pra tbarquivo .. cada venda tem seu cod_venda e tem um botao efetuar venda eu qria q ele desse baxa no estoque quando clicasse nesse, só q c o cara compro 3 produto ele tera 3cod_venda igual ae q esta o problema entendeu/??

e c eu desse baxa na hr q o cara tivesse adicionando os produto na TBArquivo c ele quissesse cancela a venda iria complicar entendeu??

obrigado

Responder

Gostei + 0

21/03/2005

Faelcavalcanti

Vamos com o Jack, vamos por partes. :lol: :lol: :lol:

cara seguinte TBArquivo: codigo(numeracao automatica), cod_cliente,cod_venda,cod_produto,qtde,total,data,vu,nome_produto TBProdutos: codigo(auto), nome_produto,cod_barra,quantidade,vu,qtde_min,total Obs:vu = valor unitario

Cara pelo que entendi, este tal de [b:53c71f8601]TBArquivo[/b:53c71f8601] é uma tabela temporária é. Já ouvisse falar do Memory Table é [url=http://www.aidaim.com/software/memory_table.htm] espetaculaaaaaaaaaaaarrrrrr[/url]!

cara eu ainda naum montei um sql pois eu naum sei o qfazer rsrsr... tipo o programa faiz o seguinte.. c vai selecionano os produtos e jogando eles pra tbarquivo .. cada venda tem seu cod_venda e tem um botao efetuar venda eu qria q ele desse baxa no estoque quando clicasse nesse, só q c o cara compro 3 produto ele tera 3cod_venda igual ae q esta o problema entendeu/??

Cara não entendi muito bem não, mas é o seguinte por segurança é bom você tratar de se preocupar com um bom tratamento de transações, pois fazer dois procedimentos de atualização no banco de dados fica meio perigoso. Já pensou dá um problema de rede, os caras vão pular no teu pescoço. :shock:

Sobre a questão de você ter 3 produtos relacionados à mesma venda. Tu terás que fazer um [b:53c71f8601]Master/Detail[/b:53c71f8601], caso não estejas sacando tu pode procurar com fé em [url=http://forum.clubedelphi.net/search.php]Pesquisar[/url], que lá não falha e têm tópico pacas explicando.

e c eu desse baxa na hr q o cara tivesse adicionando os produto na TBArquivo c ele quissesse cancela a venda iria complicar entendeu?? obrigado

Depende de como seja feito, mas procura traçar como vai ser o comportamento do sistema, tipow a navegação entre os botões de acordo com o uso, pois depende do caso de como estivesse na tela. Esse não entendi muito bem. Mas de alguma forma você terá que bloquear para o cara não baixar aquilo que foi cancelado ou que já foi baixado.

:wink:
Falow!

Responder

Gostei + 0

21/03/2005

Slack

cara seguinte.. eh q ta meio complicada minha tela de venda rsrs... mas o TBArquivo num eh temporaria eh pro cara consegui consultar as vendas feitas depois saca.. o problema ta no seguinte... tem la os dados pra tu preenxer dae c manda pra tabela arquivo .. dae tem um botao efetuar venda.. eu qria qdo o camarada clicasse no botao desse baxa no estoque dos campos onde cod_venda = atual saco??
agora minha duvida eh como fazer issu kkk se tenho q usar um repeat.. while.. for

tendeu??

Responder

Gostei + 0

21/03/2005

Faelcavalcanti

cara seguinte.. eh q ta meio complicada minha tela de venda rsrs... mas o TBArquivo num eh temporaria eh pro cara consegui consultar as vendas feitas depois saca.. o problema ta no seguinte... tem la os dados pra tu preenxer dae c manda pra tabela arquivo .. dae tem um botao efetuar venda.. eu qria qdo o camarada clicasse no botao desse baxa no estoque dos campos onde cod_venda = atual saco?? agora minha duvida eh como fazer issu kkk se tenho q usar um repeat.. while.. for tendeu??

Cara. Pra isso daí é o seguinte. Poderias tentar pegar a partir dos itens da venda né. Tipow, imagino assim o processo no banco:
[b:afb0dd9bd9]Vendas[/b:afb0dd9bd9] --------- CodVenda :: Integer (PK) DataEmissao :: Date Etc .... [b:afb0dd9bd9]ItensVendas[/b:afb0dd9bd9] ----------- CodVendaCod :: Integer (PK) e (FK) CodItemVenda :: Integer (PK) -- Esse seria individual tipow 1,2,3,4,5 só para autonumeração CodProduto :: Integer (PK) e (FK) Valor :: Float Quantidade :: Float [b:afb0dd9bd9]Produtos[/b:afb0dd9bd9] ------------ CodProduto :: Integer (PK) Descricao :: VarChar(200) [b:afb0dd9bd9]Estoque[/b:afb0dd9bd9] ------------ CodAlmoxarifado :: Integer (PK) e (FK) Data :: Date CodProduto :: Integer (PK) e (FK) Saldo :: Float PrecoMedio :: Float

Agora pra facilitar e agilizar isso, faiz tipow um laço [b:afb0dd9bd9]while[/b:afb0dd9bd9] tipow:
  // primeiro se encarregue de jogar os dados para o estoque
  Qry_ItensVendas.First;
  while not Qry_ItensVendas.Eof do begin

// colocar procedimento para salvar os produtos no estoque
    // antes, você deverá verificar se o produto está no estoque para que possa dar baixa
    // caso contrário o estoque ficará com o saldo negativo, neste caso use a criatividade

Qry_ItensVendas.Next;
  end;

// procedimento para gerar contas a receber

// atualizar a venda como efetuada, ou seja, mudar o status e bloquear que seja feito novamente

Resumindo cara procura fazer uma coisa de cada vez senão você não vai sair disto nunca. Uma boa dica e para você ter maior confiança nisto é só [b:afb0dd9bd9]depurando[/b:afb0dd9bd9]. Quando você terminar toda a rotina e estiver funcionando, aí você se preocupará com o tratamento de transações e com o pescoço também! :lol: :lol: :lol:

Boa Sorte!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar