Fórum problema ao dar baixa no estoque #273353
21/03/2005
0
minha duvida é ... como q eu altero a tabela produtos sendo q a tbarquivo tem mais q 1 cadastro ... exemplo
ele tem q dar baixa de 3 produtos ... no qual cod_venda (da tbarquivo) é = 4 ...
fui claro na explicação???
Usando (ADOQuery / Access)
obrigado
Slack
Curtir tópico
+ 0Posts
21/03/2005
Faelcavalcanti
Posta aqui que agente dá uma força!
Blz! :wink:
Gostei + 0
21/03/2005
Slack
TBArquivo: codigo(numeracao automatica), cod_cliente,cod_venda,cod_produto,qtde,total,data,vu,nome_produto
TBProdutos: codigo(auto), nome_produto,cod_barra,quantidade,vu,qtde_min,total
Obs:vu = valor unitario
cara eu ainda naum montei um sql pois eu naum sei o qfazer rsrsr...
tipo o programa faiz o seguinte.. c vai selecionano os produtos e jogando eles pra tbarquivo .. cada venda tem seu cod_venda e tem um botao efetuar venda eu qria q ele desse baxa no estoque quando clicasse nesse, só q c o cara compro 3 produto ele tera 3cod_venda igual ae q esta o problema entendeu/??
e c eu desse baxa na hr q o cara tivesse adicionando os produto na TBArquivo c ele quissesse cancela a venda iria complicar entendeu??
obrigado
Gostei + 0
21/03/2005
Faelcavalcanti
Cara pelo que entendi, este tal de [b:53c71f8601]TBArquivo[/b:53c71f8601] é uma tabela temporária é. Já ouvisse falar do Memory Table é [url=http://www.aidaim.com/software/memory_table.htm] espetaculaaaaaaaaaaaarrrrrr[/url]!
Cara não entendi muito bem não, mas é o seguinte por segurança é bom você tratar de se preocupar com um bom tratamento de transações, pois fazer dois procedimentos de atualização no banco de dados fica meio perigoso. Já pensou dá um problema de rede, os caras vão pular no teu pescoço. :shock:
Sobre a questão de você ter 3 produtos relacionados à mesma venda. Tu terás que fazer um [b:53c71f8601]Master/Detail[/b:53c71f8601], caso não estejas sacando tu pode procurar com fé em [url=http://forum.clubedelphi.net/search.php]Pesquisar[/url], que lá não falha e têm tópico pacas explicando.
Depende de como seja feito, mas procura traçar como vai ser o comportamento do sistema, tipow a navegação entre os botões de acordo com o uso, pois depende do caso de como estivesse na tela. Esse não entendi muito bem. Mas de alguma forma você terá que bloquear para o cara não baixar aquilo que foi cancelado ou que já foi baixado.
:wink:
Falow!
Gostei + 0
21/03/2005
Slack
agora minha duvida eh como fazer issu kkk se tenho q usar um repeat.. while.. for
tendeu??
Gostei + 0
21/03/2005
Faelcavalcanti
Cara. Pra isso daí é o seguinte. Poderias tentar pegar a partir dos itens da venda né. Tipow, imagino assim o processo no banco:
Agora pra facilitar e agilizar isso, faiz tipow um laço [b:afb0dd9bd9]while[/b:afb0dd9bd9] tipow:
// primeiro se encarregue de jogar os dados para o estoque Qry_ItensVendas.First; while not Qry_ItensVendas.Eof do begin // colocar procedimento para salvar os produtos no estoque // antes, você deverá verificar se o produto está no estoque para que possa dar baixa // caso contrário o estoque ficará com o saldo negativo, neste caso use a criatividade Qry_ItensVendas.Next; end; // procedimento para gerar contas a receber // atualizar a venda como efetuada, ou seja, mudar o status e bloquear que seja feito novamente
Resumindo cara procura fazer uma coisa de cada vez senão você não vai sair disto nunca. Uma boa dica e para você ter maior confiança nisto é só [b:afb0dd9bd9]depurando[/b:afb0dd9bd9]. Quando você terminar toda a rotina e estiver funcionando, aí você se preocupará com o tratamento de transações e com o pescoço também! :lol: :lol: :lol:
Boa Sorte!!!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)