Problema ao dar um ´Post´

16/09/2004

0

Amigos,

Tenho um formulario Master do Master x Master x Detail...
:lol:

Seguinte:

O ´Master do Master´ é uma conta a pagar;
O Master é uma Movimentacao, que por sua vez devera ter o id da conta a pagar;
O Detail é os Itens da Movimentacao, que deverá ter o Id da Movimentacao...

Está ´tudo´ funcionando corretamente, se nao fosse o fato de ao dar um post no Conta a Pagar (IBDataSet.Post), o sistema retornar uma exception dizendo que a Chave Extrangeira IDCPagarReceber da Tabela Movimentação foi violada...
É como se eu tivesse tentando salvar a Movimentacao sem salvar a Conta a Pagar...
Detalhes: Estou dando o insert nos dois dataset de uma vez (assim IBDataSet1.Insert; IBDataSet2.Insert) pois quero digitar esses valores (Cpagar e Movimento) de uma vez só, mas na hora de salvar, salvo primeiro o CPagar e depois o Movimentacao (IBDataSet1.Post; IBDataSet2.Post)...
Teoricamente isto é possivel pois estou usando generator e quando dou um Insert nos dataSet, ele já me gera o código e eu passo como parametrto antes de salvar (IBDataSet2IDCPagarReceber.asInteger := IBDataSet1IDCPagarReceber.asInteger);
Já verifiquei e essa variavel está sendo passada ok!
Mas como eu já disse, e como se eu tivesse tentando salvar a Movimentacao sem salvar a Conta a Pagar...


Alguem pode me dizer o que posso fazer?

Estou usando IBDataSet (Delphi 7 + FireBird)


Rafaelunp

Rafaelunp

Responder

Posts

17/09/2004

Nelson_prog

Nesse caso vc terá que gravar primeiro a contas a pagar para depois gravar a movimento.

Eu faria de outra forma...

Criaria uma trigger no before insert da contas a pagar com a finalidade de alimentar a tabela de movimentação..

Espero ter ajudado!
Nelson


Responder

17/09/2004

Rafaelunp

Nesse caso vc terá que gravar primeiro a contas a pagar para depois gravar a movimento. Eu faria de outra forma... Criaria uma trigger no before insert da contas a pagar com a finalidade de alimentar a tabela de movimentação.. Espero ter ajudado! Nelson


Nelson

Eu já estou dando o Post em CPagar Antes do Post de Moviementacao...
E nao posso fazer esta trigger visto que nem todas as contas a pagar geram uma movimentação...

alguma outra sugestao?


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar