Fórum problema ao excluir as colunas do dbgrid. #328323
31/08/2006
0
Tenho um form pai que contém um dbgrid e um outro form filho que herda todos os métodos e caracteristicas do form pai, o grid do form filho comtém colunas, mas o grid do form pai não comtém.
O problema é quando eu vou excluir as colunas do grid do form filho em tempo de designer, e o delphi dispara uma mensagem dizendo que eu não posso excluir as colunas. como assim? as colunas foram inseridas no grid do form ´filho´. Alguem sabe me dizer porque aconteçe isso?
mensagem: Selection contains a component introduced in an ancestor from which connot be deleted.
agradeço!
pestana.
O problema é quando eu vou excluir as colunas do grid do form filho em tempo de designer, e o delphi dispara uma mensagem dizendo que eu não posso excluir as colunas. como assim? as colunas foram inseridas no grid do form ´filho´. Alguem sabe me dizer porque aconteçe isso?
mensagem: Selection contains a component introduced in an ancestor from which connot be deleted.
agradeço!
pestana.
Pestana
Curtir tópico
+ 0
Responder
Danilodcf
No menu do Delphi, va em View -> Structure, Localize a coluna do DbGrid no treeView e delete-a.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)