PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Problema ao se utilizar topenDialog com componentes ado #225337

12/04/2004

0

Estou com o seguinte problema:
ao utilizar o componente TopenDialog ou tOpenPictureDialog a minha aplicacao simplesmente perde o dataLink com os componentes ADO. Ela apresenta o seguinte erro:
´¬1 não encontrado´ .Para o link para as tabelas do componente ado voltarem a funcionar é necessario sair da aplicacao e voltar.
Ao poderia me informar o que estou fazendo de errado?
Eu simplesmente dou um execute no opendialog e depois jogo o arquivo selecionado para um componente Timage.
[color=blue:bcc42acd35]if openDialog1.execute then
image1.picture.loadfromfile(openDialog1.filename);[/color:bcc42acd35]

Davi_info

Davi_info

Responder

14/04/2004

Davi_info

consegui descobrir o problema então vou postar aqui a situação para que aqueles que ainda não tenham conhecimento não enfrentem a mesma dificuldade.
O problema surge quando se executa o topendialog ou topenpicturedialog (efetivados, ou seja, pegando algum arquivo) e a conexao com o banco de dados utilizando um componente de conexao ADO se comunica com a base de dados através de um arquivo *.udl . Tanto na aplicacao quando no arquivo udl precisam especificar o caminho completo. A priori não se enxerga este problema tendo apenas o nome do arquivo na definicao tanto no arquivo udl quanto no objeto de conexao ADO até que se execute o topendialog, topenpicturedialog, efetivado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar