Problema atípico no MDI Child

12/04/2013

0

Caros amigos,

É um prazer imenso está participando dessa grande família!

Estou com um problema com o MDI Child. Antes de demonstrar através de printscreen gostaria de adiantar alguns quês. Eu estou utilizando o DxRibbon do Express que pra mim é mais prático. Estou desenvolvendo o seguinte. Eu tenho uma aplicação, um form principal MDI fsMDIForm e um filho fsMDIchild. Até aí tudo bem. Eu tenho uma Ribbon principal no form principal.

Bem... no formulário filho, tenho também uma ribbon que servirá de "Aba de Contexto" que abre uma aba ou várias abas com comandos daquele child (igual ao MS Word quando você seleciona uma IMAGEM e abre uma ABA apresentando as configurações daquela imagem). Até aí, tudo bem. O problema é que quando eu peço pra CRIAR (e conseguinte abre o Child) ele aparece com o tamanho desenvolvido porém a TAB Contextual aparece normalmente... ficando feio e não funcional.

Cansei de procurar em todos os fóruns, americanos, russos e até japoneses que ensinam como resolver o problema e todos apontam para a solução de:

form2.WindowState := wsMaximized;


em OnShow, em OnActive... uma infinidade de soluções que só contém essa linha. Outra:

procedure TForm2.FormShow(Sender: TObject);
var
  R: TRect;
begin
  GetWindowRect(FrmPrincipal.ClientHandle, R);
  Width := R.Right - R.Left + 1;
  Height := R.Bottom - R.Top + 1;
end;


Nada também. Vejam o que acontece:

http://imageshack.us/photo/my-images/839/tela01.png/

Na imagem acima tem marcado em vermelho a borda do mdi child. E por mais que eu maximize ou minimize ou redimensione essa borda simplesmente não SOME...

Então eu gostaria de tentar assim, criar um procedimento que manda o formulário MAXIMIZAR em tempo de execução. Aí ele fica legal. Algo como SendKey, ou Process... alguém pode me ajudar:

Meu Delphi é o 2010. Obrigado
Livio Araujo

Livio Araujo

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar