Problema com a db.pas no Delphi 7

03/01/2006

0

Pessoal, estou com um problema que é o seguinte: Em meu sistema tenho a db.pas declarada no uses de vários formulários, dentro da db.pas eu coloquei uma linha para chamar uma função que trata as mensagens de erro do banco de dados, por isso preciso tanto dela. Está acontecendo que, mesmo eu apagando a db.pas, o delphi está conseguindo compilar o sistema, quando era para dar um erro informando que não existe esta unit. Sem a db.pas o sistema está retornando as mensagens diretamente do banco de dados, sem tratamento algum, o que dificulta o entendimento para os usuários. Alguém pode me ajudar?


Eniosb

Eniosb

Responder

Posts

03/01/2006

Eixox

Existe uma db.dcu. Quando você compila o seu código o *.pas é compilado e gera um *.dcu. Apague o db.dcu e coloque o seu arquivo DB.pas de novo no diretório LIB e ai você deverá ter o erro que tanto quer ver.


Responder

03/01/2006

Eniosb

O problema é que não existe em minha máquina nem uma ocorrência para db.pas e nem para db.dcu. Isso é que é estranho!


Responder

03/01/2006

Eniosb

Será que pode ser incompatibilidade com algum componente. Talvez algum novo componente que instalei possa ter a Db compilada em algum dcu do próprio componente, o que justifica o fato de não existir uma db.pas, .dcu em minha máquina!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar