Problema com a impressão de relatórios

28/09/2004

0

Criei um software para impressao de envelopes e cartas aos clientes. Para imprimir os envelopes, usei o compoente QrAngLbl, já que preciso rotacionar o texto.

Para imprimir as cartas, a impressora (HP 2300 Laserjet) é rápida. Quando imprimo os envelopes, a impreessora fica lenta. Acredito que seja por causa desse componente.

Vocês teriam alguma idéia para aumentar o desempenho da impressora? Outro componente que posso usar para rotacionar o texto, do mesmo jeito que faço com o QrAngLbl?

Obs: estou usando o QuickReport


Gdonati

Gdonati

Responder

Posts

28/09/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Nunca utilizei o referido componente, portanto, recomendo que você faça um teste sem o mesmo para verificar se é um problema é com ele.


Responder

28/09/2004

Gdonati

Efetuei o teste, e não mudou nada.

Não acredito nessa possibilidade, mas a carta, utiliza apenas o campo nome da base de dados, já o envelope, tem 8 campos. Seria esse um motivo para a ´demora´ na impressão?


Responder

28/09/2004

Gandalf.nho

Outro motivo pode ser a grossura dos envelopes (a impressora demora mais para puxar). Já pensou em imprimir etiquetas para colá-las em cima dos envelopes?


Responder

29/09/2004

Gdonati

Achei o problema.

O envelope é mais lento, porque o papel é mais grosso. Fiz o teste com folha A4, imprimindo a mesma coisa, e ficou rápida.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar