Problema com a Lógica app vendas

18/10/2013

0

Galera eu tenho uma app de vendas, onde o vendedor fazer suas vendas e da baixa nas cobranças. Bem, quando o vendedor sai da empresa ele sai com o Sistema Carregado com as Cobranças do Dia, então ele vai visitar seus clientes do dia e ao mesmo tempo realizar as cobrança.

Um cliente chegou pra mim e pediu pra que o sistema liberasse para venda somente os cliente que tem no máximo 2 títulos em aberto, ai entra a logica que esta quebrando minha cabeça, vou dar um exemplo: O Cliente 1100 tem dois titulos em aberto no sistema, ou seja, não pode realizar nenhuma venda para este cliente, mas se o vendedor der baixa total em um titulo, vai ficar somente um em aberto, ai sim ele pode realizar a venda, até ai tudo bem, mas se o vendedor der baixar em um titulo para realizar o pedido e depois vai la nesse titulo baixado e altera o valor, ou seja, realizou a venda com 2 títulos em aberto. infelizmente eu tenho que permitir o vendedor alterar o valor que vai ser dado baixa, pois as vezes acontece erros e ele mesmo corrige, mas nesse caso como eu vou proceder?

Tipo, se o vendedor deu baixa no titulo do valor total e fez o pedido do cliente e depois foi la naquele titulo e tentou alterar o titulo já baixado, ou seja, nesse momento ele não poderia alterar a não ser que excluísse o pedido do cliente que acabara de fazer.


Alguém tem alguma ideia que possa me ajudar?
Sidney Abreu

Sidney Abreu

Responder

Posts

19/10/2013

Renan Maia

Nao sei se eu entendi, mas vamos la.
Libera para o vendedor somente alteração de valor do titulo, a baixa de titulo deixa bloqueado, tipo, se o titulo foi baixado o vendedor nao poderá mais alterar o status do titulo para pendente novamente, mas como os vendedores são "lisos" isso é mais uma questao de gerenciar o que acontece, tipo criar logs de registros que possam ser vizualizados por alguem que supervisione isso.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar