Fórum Problema com ADOQuery Delphi 7 #205524
10/01/2004
0
Pessoal, o seguinte; Tenho 2 tabelas: Produtos com campos cod, descri, valorun, fornec, e nomefornec e Fornecedores com campos fcod e fnome. O que quero é fazer uma consulta com ADO para listar todos os produtos de determinado fornecedor em um form contendo 1 dblookupcombobox com nome dos fornecedores, 1 dbgrid, e 1 botao.
O problema é que ta dando pau com ADOQuery, e com Query normal funciona. O erro é ´ Erro na sintaxe da Clausula From´
Meu codigo ta assim no evento do botao:
AdoQuery.Close;
AdoQuery.sql.add(´Select cod, descri, valorun, fnome From Produtos Join Fornecedores on fornec = fcod Where fnome = :varforn´);
AdoQuery.sql.add(´Order by descri´);
AdoQuery.Parameters.ParamByName(´varforn´).Value := ´+DBLookupCombobox.text;
AdoQuery.Open;
Como resolver???
Valeu.
O problema é que ta dando pau com ADOQuery, e com Query normal funciona. O erro é ´ Erro na sintaxe da Clausula From´
Meu codigo ta assim no evento do botao:
AdoQuery.Close;
AdoQuery.sql.add(´Select cod, descri, valorun, fnome From Produtos Join Fornecedores on fornec = fcod Where fnome = :varforn´);
AdoQuery.Open;
Como resolver???
Valeu.
Eduunai
Curtir tópico
+ 0
Responder
Turbo Drive
Pode ser o seu Join que esteja fora de sintaxe. Se eu fosse utilizar este join, eu utilizaria assim:
AdoQuery.Close;
AdoQuery.sql.add(´Select cod, descri, valorun, fnome From Produtos [b:84f8af1195]INNER[/b:84f8af1195] Join Fornecedores on Produtos.fornec = Fornecedores.fcod Where Fornecedores.fnome = :varforn´);
AdoQuery.Open;
Acho que assim dá certo.
AdoQuery.Close;
AdoQuery.sql.add(´Select cod, descri, valorun, fnome From Produtos [b:84f8af1195]INNER[/b:84f8af1195] Join Fornecedores on Produtos.fornec = Fornecedores.fcod Where Fornecedores.fnome = :varforn´);
AdoQuery.Open;
Acho que assim dá certo.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)