Problema com Array

10/12/2022

0

Eu gostaria de uma ajuda. Eu to resolvendo uma atividade de JavaScript e travei em uma parte faz dias.
A questão quer pontuar quando uma dentro de Array tiver uma sequência específica de letras. Por exemplo
i = ["P", "G", "G", "P", "G", "G", "G", "P", "G", "P", "P","P"]; //aqui o programa deve dizer que teve 1 ponto, pois teve uma sequência de 3 "G".
Queria saber como faço para que meu programa entenda isso ?
Lucas Licurgo

Lucas Licurgo

Responder

Posts

27/12/2022

Arthur Heinrich

Você tem dois arrays, sendo um com 12 elementos e outro com 3, que contém a sequência a ser pesquisada no primeiro.

A sua sequência de 3 elementos pode aparecer em qualquer lugar na sequência principal, desde a posição (1, 2, 3), (2, 3, 4), (3, 4, 5), ..., até a posição (10, 11, 12).

Então, você precisa de um loop para varrer a posição inicial de 1 a 10. O 1 é fixo e o 10 é calculado com (<tamanho do array 1> + 1 - <tamanho do array 2>)

Para cada uma destas posições, verifique se cada letra da busca corresponde ao elemento da lista.

ocorrencias = 0
for i in 1..10
  achou = true
  for l in 1..3
    if lista[i+l-1] <> busca[l]
      achou = false
  if achou
    ocorrencias = ocorrencias + 1
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar