Problema com chamada de form em DLL

16/12/2009

0

Caros amigos, Tenho uma DLL, a qual possui um form com um componente RLReport, que é chamada através de uma função, fazendo o preview do relatório. O código abaixo é do procedimento de chamada dentro da DLL: procedure PrintContrato(Caller: TApplication; DBName: string; Pedido: Integer; Cliente: Integer; FormAncora: TForm); stdcall; begin Application := Caller; //dessa forma não se gera novo botão na barra // de tarefas, utilizando o mesmo botão do programa Application.CreateForm(TPrintRel, PrintRel); PrintRel.ParentWindow := FormAncora.Handle; PrintRel.RLReport1.PreviewModal; PrintRel.Free; end; exports PrintContrato; end. O problema, é que, após a aplicação que utiliza esta DLL chamar essa função e gerar o preview do relatório, não apresenta erro algum, mas ao encerrar o mesmo, é informado o seguinte erro duas vezes: A instrução no "0x00a7391a" fez referência à memória no "0x01341fa8". A memória não pôde ser "read". Clique em 'OK' para encerrar o programa. E em seguida aparece a mensagem "Runtime error 216 at 00A7391A." Alguém pode me ajudar???
Tarcisio Trindade

Tarcisio Trindade

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar