Fórum Problema com Character Set no Interbase #44244

12/05/2004

0

Pessoal, estou com o seguinte problema no Interbase( v. 6.0). Não estou conseguindo colocar palavras com acento usando nenhum dos character set, tanto ISO8859_1 , Win1252 ou WIN1254 quando tento inserir uma palavra com acento me retorna o seguinte erro:

[color=darkred:07633411d3]
´arithmetic exception , numeric overflow, or string truncation. Cannot transliterate character between character sets.´ [/color:07633411d3]

O erro ocorre tanto tentando inserir direto pelo banco ou pela aplicação.

Alguem poderia me dizer o que pode ser este erro e como corrigi-lo :?:

Divi_naty

Divi_naty

Responder

12/05/2004

Maicongabriel

O erro ocorre tanto tentando inserir direto pelo banco ou pela aplicação.

Direto pelo banco ? Qual ferramenta ? Pela aplicação ? Quais os seus componentes de acesso ?
Novamente pergunto, setou estes mesmos CharSet´s ao se conectar à Base ??? :roll:

Responder

Gostei + 0

12/05/2004

Maicongabriel

[quote:9eaa9f1b3d=´divi_naty´]O erro ocorre tanto tentando inserir direto pelo banco ou pela aplicação.
Direto pelo banco ? Qual ferramenta ? Pela aplicação ? Quais os seus componentes de acesso ?
Novamente pergunto, setou estes mesmos CharSet´s ao se conectar à Base ??? :roll:[/quote:9eaa9f1b3d]
:arrow: [b:9eaa9f1b3d]Pergunto::[/b:9eaa9f1b3d] No seu ´TSQLConnection´, na propriedade ´Params´, você setou em ´ServerCharSet´ o mesmo CharSet que você utilizou no Banco ???

Responder

Gostei + 0

13/05/2004

Divi_naty

direto pelo banco que eu digo é usando o IBConsole do Interbase, ou então usando a ferramenta DBExpert . Tanto em um como no outro ele não aceita acentos, nem ~. Por exemplo, ele NÃO aceita a palavra não, nem meu nome Natália.
:?: :?: :?: :?: :?: :?:

Responder

Gostei + 0

13/05/2004

Maicongabriel

:arrow: [b:d32844d960]Mas você ainda não respondeu a Pergunta::[/b:d32844d960] No seu ´TSQLConnection´, na propriedade ´Params´, você setou em ´ServerCharSet´ o mesmo CharSet que você utilizou no Banco ???

Responder

Gostei + 0

13/05/2004

Divi_naty

Olha, eu já estou :? &!#@ com isto. Setei sim, e mesmo assim, NAO FUNCIONOU. desculpa, minha raiva e com o INTERBASE e não com você...
Mas, o ´maravilhoso´ banco de dados, versão open source (só podia né?) não aceita acentos se for setado para DEFAULT CHARACTER SET ISO8859_1. Estou ficando maluca. :roll:
Todo mundo fala que aceita, porque só nao nos meus bancos? Já testei em várias máquinas, agora por exemplo estou no computador da faculdade(que por sinal não tem prof. que entenda desta P!) e veja a linha que eu tentei inserir neste exato instante:

insert into teste values (1,´Natália´);--> com acento , deu erro!!!!
insert into teste values (2,´Natalia´);--> sem acento, aceitou

Detalhe, quando eu coloco character set DEFAULT, ou seja, none, ele aceita acentos. Mas ´diz-se´ que eu não devo usar NONE... o que é que eu faço então????? :cry:
Help!!!!!!!!!!!!!!!
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Responder

Gostei + 0

14/05/2004

Maicongabriel

Mas, o ´maravilhoso´ banco de dados, versão open source (só podia né?)...
1- Esqueça o InterBase 6 Open Source, ele tem diversas falhas!
Pegue o Firebird 1.0 ou o 1.5 que é melhor, em :: [url]www.firebirdsql.org[/url]

2- Me diga o seu esquema de acesso, por exemplo TSQLConnection, TSQLDataSet, ...

3- Compartilhe uma aplicação sua de teste e a base de dados, ou simplesmente o script de criação da mesmo(com o IBExpert você pode extrair um script:: [url]www.ibexpert.com[/url])

[i:b75d5352e5]Vou te passar meu email, então você podera me enviar estes dados![/i:b75d5352e5][i:b75d5352e5][/i:b75d5352e5]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar