problema com codigo de barras

27/02/2003

0

pessoal, eu preciso receber um codigo de barras em determinado arquivo.. eu o recebi dessa forma:
<wnnWNnNnwWnnWWnnnWWnnnWWnwNnNwWnNnwwwNnNWnwnNnnWNwwwNNnwNNwnnwNNwnnWWnNnwwNnnWWnnNwWnNwnnWNwnnWnwNWnnwWNnwnWNn>

como fazer para ler esse campo?


Uiratan Cavalcante

Uiratan Cavalcante

Responder

Posts

27/02/2003

Aroldo Zanela

[quote:fa19593790=´Uiratan Cavalcante´]pessoal, eu preciso receber um codigo de barras em determinado arquivo.. eu o recebi dessa forma:
<wnnWNnNnwWnnWWnnnWWnnnWWnwNnNwWnNnwwwNnNWnwnNnnWNwwwNNnwNNwnnwNNwnnWWnNnwwNnnWWnnNwWnNwnnWNwnnWnwNWnnwWNnwnWNn>

como fazer para ler esse campo?[/quote:fa19593790]
Caro Ubiratan,

Tenho a impressão que sua leitura não está configurada para o tipo de código de barras que você está tentando ler. Verifique no manual e faça a configuração correta.


Responder

27/02/2003

Uiratan Cavalcante

aroldo.. nao eh minha leitura.. eu recebo um arquivo formatado.. leio-o e alimento uma base de dados.. oq eu recebo pelo arquivo esta dessa forma.. ele ja vem assim, queria saber se alguem ja teve experiencia com esse tipo de campo...


Responder

27/02/2003

Aroldo Zanela

Lamento, é a primeira vez que vejo isso.


Responder

28/02/2003

Anonymous

Esta string é para formatação da barra

Acho que este campo identifica a largura de cada barra:
W (barra branca larga)
w (barra branca fina)
N (barra preto larga)
n (barra preta fina)

Uso algo semelhante para montar um código de barras em ASP.
Geralmente tenho um arquivos (w.gif ,W.gif, N.gif, n.gif), com esta string basta mostrar os arquivos na sequencia da string.


Responder

28/02/2003

Flavio Sanches

Eu tinha um Programalista que trabalhava aqui e que era maluco!
O cara desenvolveu um componente código de barras baseado em canvas que usava esse mesmo padrao. Funciona exatamente como o colega disse W = branca larga, w = branca fina, etc...
Quando assumi o posto do cara, que foi mandado embora, tive que dar manutenção no código desse troço. Sofri um monte até entender o mecanismo e até hoje ainda não rolou. O que eu fiz? Simplesmente baixei um barcode (free) na net e refiz alguns relatórios e pronto... Parei de sofrer.
Tente fazer o mesmo...

um Abraço


Responder

28/02/2003

Uiratan Cavalcante

É, bom saber q nao é somente eu quem passa por aperreios :))
Bem, 1o, Flavio, a questao eh que eu recebo isso de um arquivo texto.. ou seja.. nao depende de mim.. no caso, a opçao do veloso seria mais interessante para mim, voce poderia me mandar um exempo doq vc faz.. junto com esses gifs.. e doq eu precisaria fazer?

Voces nao sabem se existe uma fonte pra isso?

bem.. agradeço a ajuda e espero uma resposta, abraços


Responder

28/02/2003

Uiratan Cavalcante

Esqueci de uma coisa.. isso é para se fazer um boleto de pagamento no banco do brasil.. e o padrao eh o 2/5 intercalado certo?
Logo, veloso, essas barras q voce mencionou.. elas resolveriam meu problema?

PS: Flavio cara.. voces ai no rio começam o carnaval cedo hein.. eu dependia de uns caras dai pra me falarem sobre esse assunto, pois eles q mandam o arquivo.. mas os caras desde ontem ja tao de folga! vida mansa.. =))


Responder

06/03/2003

Anonymous

Nós aqui da Prefeitura trabalhamos no sábado de carnaval até as 18:00 e na quarta tb.
Lamento não poder ajudar...


Responder

06/03/2003

Adilsond

Eu já desenvolvi um programa para gerar boletos bancários onde eu gerava as informações em arquivo texto e depois enviava-o para uma outra empresa gerar os boletos. Para tranformar o código em:
<wnnWNnNnwWnnWWnnnWWnnnWWnwNnNwWnNnwwwNnNWnwnNnnWNwwwNNnwNNwnnwNNwnnWWnNnwwNnnWWnnNwWnNwnnWNwnnWnwNWnnwWNnwnWNn> eu pego os numeros em pares, gero os seus respectivos binarios e dai criava os WwNn´s. Isto serve para ser usado com fontes de código de barra. Para testar basta colocar um label, defina sua fonte como a fonte de código de barra(na web voce encontra) e coloque os WwNn´s na text.

Abaixo vai alguns fragmentos do código:

const
BarraBin: array[0..9] of String[5] = (´00110´, ´10001´, ´01001´, ´11000´,
´00101´, ´10100´, ´01100´, ´00011´,
´10010´, ´01010´);

S = string com o código numérico

Voce pega os números em pares:


for Indice1 := 1 to 22 do
begin
NrBin1 := BarraBin[StrToInt(S[Posicao])];
NrBin2 := BarraBin[StrToInt(S[Posicao + 1])];

for Indice2 := 1 to 5 do
begin
if NrBin1[Indice2] = ´0´ then
begin
if NrBin2[Indice2] = ´0´ then
Mascara[Indice2] := ´n´
else
Mascara[Indice2] := ´N´;
end
else
begin
if NrBin2[Indice2] = ´0´ then
Mascara[Indice2] := ´w´
else
Mascara[Indice2] := ´W´;
end;
end;
end;

Com isto voce pode desenvolver uma rotina para converter para numérico novamente.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar