GARANTIR DESCONTO

Fórum Problema com componente IMAGE, abre somente imagens 32x32 #487560

31/07/2014

0

Olá,
meu componente image, quando carrego uma picture(imagem), na janela para escolher o arquivo, fica aparecendo no canto superior direito 32x32, e de fato os arquivos somente são carregados neste tamanho, mesmo sendo com 100x100, 250x250.. O que pode ser?
Desconsiderar Stretch, este já setei para true e do mesmo jeito continua o problema.
Alexandre

Alexandre

Responder

Post mais votado

31/07/2014

Olá Alexandre, tudo bem?
Qual é a versão do Delphi que você está utilizando? Que estranho isso acontecer!. Tem certeza de que está utilizando uma componente image do tipo TImage?.

Douglas

Douglas
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

31/07/2014

Alexandre

Tudo bem Douglas?
Estou utilizando a versão 7, realmente é estranho, não havia acontecido em tempos atrás.
Sim, utilizando o componente do tipo TImage.
Quero migrar de DELPHI, acredito que uma versão superior repreende este bug e outros que tendem a acontecer.
Você recomendaria algum? Não quero nada muito diferente deste, apenas menos bugs, e talvez com um código fonte com um visual mais fácil de compreender.
Responder

Gostei + 0

31/07/2014

Alexandre

Olha só,
percebi que arquivos do tipo .ico ele abre em 32x32, o restante ele abre no tamanho do arquivo, acho estranho carregar .ico só em 32x32, e existir .ico em tamanhos 100, 200, porquê do tal padrão, será alguma configuração no componente, ele está padrão, não foi alterado.
porquê será que o componente image não abre arquivos .PNG? Já vi gente carregando .PNG com este componente.
meu delphi está desatualizado?
Responder

Gostei + 0

31/07/2014

Alexandre

Olá,
bom, percebi que o delphi 7 não tem suporte para arquivos .PNG no componente Image(Timage).
O fato de eu já ter visto serem carregados .PNG no arquivo Image acredito que deve-se ao fato do componente ter sido alterado para tal efeito.
Como eu precisava usar uma image como botão, eu achei na internet um componente bacana, que carrega arquivos .PNG para os botões, assim como imagecollection e imagelist, pngspeedbuton e pngchecklistbox.
Deixo aqui o link para download.:
http://www.2shared.com/file/xAClqv1t/PngComponentsSetup.html
-> fácil instalação.
OBS: Esta nova paleta não contêm componente puro tipo o componente padrão Image, ou seja, apenas botões, checkbox, e outros componentes agora compatíveis com o formato .PNG.

Troca de experiência no delphi, entre em contato comigo pelo skype, alexandre.caus2
Responder

Gostei + 1

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar