Fórum problema com conecao ao banco de dados #420734
30/07/2012
0
configurei o sqlconnection com arquivo INI, normalmente, instalo no meu cliente e funciona normalmente, tanto no servidor como nas maquinas cliente, mas se eu alterar a extrutura das tabelas no banco de dados, tenho que mudar a extrutura em todas as maquinas ou seja tenho que atualizar o banco de dados em todos os terminais cliente da rede tenho que colocar o banco de dados atualizado em todas as maquinas.
Configuro a minha conecção atravez do arquivo ini, estou fazendo algo errado, acho que não pois o sistema funciona normalmente sem dar erro nenhum, somente tendo este comportamento anormal quando altero a estrutura do banco de dados no servidor incluindo ou excluindo campos, sera que e normal isto
desconfio que seja o sqlconnection que no projeto esta ativo, quando executo o programa tenta conecao com o banco de dados localizado na pasta original do sistema, e nao na pasta final do projeto configurado pelo ini (posso ter falado besteira agora) mas tem coerencia, pois em cada terminal quando o programa e rodado primeiramentte ele procura e abre o banco de dados que esta no terminal(pois o sqlconnection esta com sua propriedade action setado como true), e no create do data mudule ele pega a nova configuraçao tentando abrir depois o que esta no servidor.
mas ficou esquisito sem fazer alteracao funciona normal, e so alterar o bd no servidor os terminais param ate que eu altere o bd nos terminais cliente, voltando o sistema a funcionar perfeitamente
esquisito nao e, mas acho que minha suposicao tem fundamento, so queria uma analise suas a respeito do que poderia ser isso, ate hoje sempre cnsegui resolver com a ajuda de voces minhas duvidas
obrigado
edson garcia de melo
Edson Melo
Curtir tópico
+ 0Posts
30/07/2012
William
Talvez eu não tenha entendido direito, mas vc menciona que cada estação possui um banco.fdb?
Gostei + 0
31/07/2012
Edson Melo
nao tenho uma rede em casa, para testar isso. so percebo quando estou no cliente instalando ou atualizando o db
por causa disto que e dificil, corrigir e ate mesmo detectar tal defeito. mas pelas coordenadas que passei, acho bem provavel que seja este a causa do defeito.
ate outra hora
Gostei + 0
31/07/2012
Edson Melo
meu caro amigo, ta estranho, pois se voce atualizou o banco de dados no servidor, voce altomaticamente teria que recompilar o executavel comtendo as alteraçoes do banco de dados, e depois disto atualizar o executavel em todas as maquinas, claro que se voce puxou o atalho do executavel no servidor nas maquinas clientes, ai voce so atualizaria o programa na maquina servidora.
me desculpe pela explicaçao, pois seu post esta sem sentido (eu Entendi o que voce quiz dizer) mas outro que leia pode nao entender. desculpa ta eu so estava completando.
Gostei + 0
31/07/2012
William
Segue uma dica instale um máquina virtual para testar seus sistemas em rede...
Gostei + 0
09/12/2012
Edson Melo
para corrigir e so deixar no sqlconnection o campo database limpo ele deve ser carregado em execução, e por isso que tinha que colocar toda vez o db atualizado nas maquinas clientes, ois ele primeiro abre para depois carregar o novo caminho.
sofri muito por causa disso, eu antigamente tinha que atualizar o db en todas as maquinas ara que o programa rodasse, isto e se eu fizesse alterações nos db.
atenciosamente
edson garcia de melo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)