Fórum Problema com css #4488

10/04/2009

0

Olá

Em meu projeto há um pasta Thema com um stylesheet dentro. Até ai tudo bem, o problema que quando eu crio um background-image, a imagem não aparece quando rodo o site dentro do localhost. Estou achando que é o endereço da imagem.  Meu link tá assim:

background-image: url('file:///C:/Documents and Settings/Administrador/Meus documentos/Visual Studio 2008/HofStore/HofStore/HofStore/../../imagems/background.jpg');

Quando aplico um cor ou outra coisa funciona. Já testei o site com htm fora do localhost e funciona perfeitamente.

outra coisa, gostaria que me explicasse o contole position: absolut, fixed, relative, static, inherit;

obrigada

Lorena Menelli

Lorena Menelli

Responder

10/04/2009

Luiz Maia

Oi Lorena,   O problema imagem é realmente o link, que vc esta colocando o caminho absoluto, e deve ser o caminho relativo, por exemplo:   background-image: url('~/imagems/background.jpg'); // mas isto depende da disposição do seu diretorio, ok Nunca use caminhos absolutos em links, pq quando vc mudar sua aplicação me servidor ou ambiente, os mesmo param de funcionar. Quanto ao atributo position:   position: static
Esse é o valor default para todo elemento HTML, o que significa que o elemento não tem posicionamento definido e seu fluxo ocorre normalmente no documento HTML. Não é necessário definir position:static para os elementos da página pois esse é o valor default.   position: relative
Especificando position:relative agora você pode utilizar top ou bottom, right ou left para posicionar os elementos na página em relação ao lugar que ele ocuparia no fluxo do documento.   #div1 { 
  position: relative;
  top: 40px; 
  left: 20px;
}
Nesse exemplo posicionamos o elemento a 40px do topo e a 20px da esquerda em relação ao lugar que ele ocuparia no fluxo do documento. Vale lembrar que utilizando position:relative todo esse espaço que foi definido ainda continua sendo ocupado pelo elemento na página.   position: absolute
Utilizando position: absolute agora podemos posicionar exatamente nosso elemento em relação ao primeiro elemento pai com posição diferente de “static” numa sequência até parar no body.   #div1 {
  position: absolute;
  top: 40px;
  right:0;
}
Vale lembrar que a patir do momento que utilizamos position: absolute ele perde a ordem no fluxo do documento e o espaço ocupado passa a não existir mais.   position:relative + position: absolute
Observe o seguinte código HTML:   <div id="div1">
  <div id="div2"></div>
</div>
Se definirmos position: relative para a div1 e position: absolute para a div2 a partir de agora a div2 se posicionará absolutamente em relação a div1, não mais em ralação ao body da página.   position: fixed
#div1 {
  position: fixed;
  top:40px;
  left:10px;
}
Posiciona um elemento fixadamente na página em relação a janela, ou seja, independente de a pagina conter um scroll ou não, o elemento sempre ficará visíve ao usuário em relação as medidas definidas. Vale lembrar que esse tipo de posicionamento não funciona no Internet Explorer.   Espero ter ajudado. Aguardo se retorno Lorena.   Abraços Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

13/04/2009

Devmedia

Lorena,
a resposta do consultor sanou sua dúvida? Podemos encerrar o chamado?
Responder

Gostei + 0

14/04/2009

Lorena Menelli

Sim. mais estive ocupada com outra coisa. mais logo vou tentar acertar o problema com ele me falow, seu tiver alguma dificuldade eu posto aqui..

abraçu..
Responder

Gostei + 0

14/04/2009

Luiz Maia

Ok Lorena, aguardo um retorno. Abraços Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

08/05/2009

Lorena Menelli

Olá Luiz, voltando ao nosso assunto. não estou conseguindo colocar uma imagem de fundo no meu css. html { background-position: top; font: 12px Verdana; background-image:url('~/images/bg_image.jpg') } mais isso não funciona
Responder

Gostei + 0

09/05/2009

Luiz Maia

Lorena,   Para usar uma imagem como background, vc deve ter um controle que aceite isto, como uma div, tr, td, th, span e assim por diante. Para isto use o exemplo abaixo:   .cabecalho { BACKGROUND: url(../imagens/sistema.png) no-repeat; FLOAT: right; MARGIN: 5px; WIDTH: 230px; HEIGHT: 31px }  E no HTML:   <div class=cabecalho></div>   Abraços e espero ter ajudado. Aguardo retorno   Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

10/05/2009

Luiz Maia

E ai Lorena, conseguiu chegar na solução? Aguardo retorno.   Att   Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

11/05/2009

Lorena Menelli

Isso eu sei fazer, olha como está meu código: css... html { background-position: top; font: 12px Verdana; background-image:url('~/images/bg_image.jpg') } .header { background-position: top; border-bottom: solid 1px blue; padding: 0px; padding-bottom: 0px; background-color: #666666; top: 0px; background-image: url('~/images/bg_image.jpg'); } .login { position: absolute; right: 100px; top: 50px; padding: 0px; } .topMenu { float:right; height:50px; padding-right: 50px; } .content { margin: auto; border: solid 1px black; width: 760px; background-color: White; } .LeftColumn { float: left; width: 100px; padding: 5px; background-color: #D1DDE9; } .CenterColumn { float: right; width: 500px; padding: 8px; } .footer { margin: 10px 0px 0px 0px; clear: both; border-top: solid 0px navy; font-size: x-small; padding: 20px 0px 20px 500px; background-color: #394655; font-family: Tahoma; color: #FFFFFF; border-width: 0px; left: 500px; } masterPage... .centerColumn { width: 651px; } .footer { width: 499px; } login Copyright © 2009 by the HOFFMANN Eu quero colocar uma imagem se repetindo na posição x, no fundo do site, pois estou fazendo meu site como 1024x778 e não quero deixar uma cor chapada no background. ( esse componente que o Devmedia está usado para digitação, não está aceitando a formação do texto ao copiar e colar dentro dele)
Responder

Gostei + 0

11/05/2009

Lorena Menelli

Isso eu sei fazer, olha como está meu código: css... html { background-position: top; font: 12px Verdana; background-image:url('~/images/bg_image.jpg') } .header { background-position: top; border-bottom: solid 1px blue; padding: 0px; padding-bottom: 0px; background-color: #666666; top: 0px; background-image: url('~/images/bg_image.jpg'); } .login { position: absolute; right: 100px; top: 50px; padding: 0px; } .topMenu { float:right; height:50px; padding-right: 50px; } .content { margin: auto; border: solid 1px black; width: 760px; background-color: White; } .LeftColumn { float: left; width: 100px; padding: 5px; background-color: #D1DDE9; } .CenterColumn { float: right; width: 500px; padding: 8px; } .footer { margin: 10px 0px 0px 0px; clear: both; border-top: solid 0px navy; font-size: x-small; padding: 20px 0px 20px 500px; background-color: #394655; font-family: Tahoma; color: #FFFFFF; border-width: 0px; left: 500px; } masterPage... .centerColumn { width: 651px; } .footer { width: 499px; } login Copyright © 2009 by the HOFFMANN Eu quero colocar uma imagem se repetindo na posição x, no fundo do site, pois estou fazendo meu site como 1024x778 e não quero deixar uma cor chapada no background. ( esse componente que o Devmedia está usado para digitação, não está aceitando a formação do texto ao copiar e colar dentro dele)
Responder

Gostei + 0

11/05/2009

Lorena Menelli

isso é um teste com  outro navegador   body { margin-top: 0px; margin-left: 0px; margin-right: 0px; background-image:url('~/images/bg_image.jpg') }   html { background-position: top; font: 12px Verdana; background-image:url('~/images/bg_image.jpg') } .header { background-position: top; border-bottom: solid 1px blue; padding: 0px; padding-bottom: 0px; background-color: #666666; top: 0px; background-image: url('~/images/bg_image.jpg'); } .login { position: absolute; right: 100px; top: 50px; padding: 0px; } .topMenu { float:right; height:50px; padding-right: 50px; }     .content { margin: auto; border: solid 1px black; width: 760px; background-color: White; } .LeftColumn { float: left; width: 100px; padding: 5px; background-color: #D1DDE9; }   .CenterColumn { float: right; width: 500px; padding: 8px; } .footer { margin: 10px 0px 0px 0px; clear: both; border-top: solid 0px navy; font-size: x-small; padding: 20px 0px 20px 500px; background-color: #394655; font-family: Tahoma; color: #FFFFFF; border-width: 0px; left: 500px; }   <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head runat="server"> <title></title> <asp:ContentPlaceHolder id="head" runat="server"> </asp:ContentPlaceHolder> <style type="text/css"> .centerColumn { width: 651px; } .footer { width: 499px; } </style> </head> <body> <form id="form1" runat="server"> <div class="content"> <div class="header"> <asp:ImageButton ID="ImageButton1" ImageUrl="~/images/top_header.jpg" runat="server" Height="358px" Width="999px" /> </div> <div class="login"> login </div> <div class = "topMenu"> </div> <div class = "LeftColumn"> <asp:ContentPlaceHolder id="ContentLeft" runat="server"> <div class="Menu"> </div> </asp:ContentPlaceHolder> </div> <div class="centerColumn"> <asp:ContentPlaceHolder id="ContentCenter" runat="server"> </asp:ContentPlaceHolder> </div> <div class="footer"> Copyright ¸ 2009 by the HOFFMANN </div> </div> </form> </body> </html>
Responder

Gostei + 0

11/05/2009

Luiz Maia

Oi Lorena,   Para que a imagem repita, use:   background: url(../imagens/bkgAguardar.jpg) repeat-x top;   É isto que vc quer? Aguardo seu retorno Lorena. Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

11/05/2009

Lorena Menelli

em qual div devo colocar isso, pq já tentei em todas. Já tentei comocar no html do css no body e na div header.   olha meu codigo css   body { margin-top: 0px; margin-left: 0px; margin-right: 0px; background: url(../imagens/bg_image.jpg repeat-x top; } html { background-position: top; font: 12px Verdana; background: url(../imagens/bg_image.jpg repeat-x top; } .header { background-position: top; border-bottom: solid 1px blue; padding: 0px; padding-bottom: 0px; background-color: #666666; top: 0px; background: url(../imagens/bg_image.jpg repeat-x top;} .login { position: absolute; right: 100px; top: 50px; padding: 0px; } .topMenu { float:right; height:50px; padding-right: 50px; }     .content { margin: auto; border: solid 1px black; width: 760px; background-color: White; } .LeftColumn { float: left; width: 100px; padding: 5px; background-color: #D1DDE9; }   .CenterColumn { float: right; width: 500px; padding: 8px; } .footer { margin: 10px 0px 0px 0px; clear: both; border-top: solid 0px navy; font-size: x-small; padding: 20px 0px 20px 500px; background-color: #394655; font-family: Tahoma; color: #FFFFFF; border-width: 0px; left: 500px; }   minha MasterPage <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head runat="server"> <title></title> <asp:ContentPlaceHolder id="head" runat="server"> </asp:ContentPlaceHolder> <style type="text/css"> .centerColumn { width: 651px; } .footer { width: 499px; } </style> </head> <body> <form id="form1" runat="server"> <div class="content"> <div class="header"> <asp:ImageButton ID="ImageButton1" ImageUrl="~/images/top_header.jpg" runat="server" Height="358px" Width="999px" /> </div> <div class="login"> login </div> <div class = "topMenu"> </div> <div class = "LeftColumn"> <asp:ContentPlaceHolder id="ContentLeft" runat="server"> <div class="Menu"> </div> </asp:ContentPlaceHolder> </div> <div class="centerColumn"> <asp:ContentPlaceHolder id="ContentCenter" runat="server"> </asp:ContentPlaceHolder> </div> <div class="footer"> Copyright ¸ 2009 by the HOFFMANN </div> </div> </form> </body> </html>
Responder

Gostei + 0

11/05/2009

Luiz Maia

Lorena,   Primeiramente, esta faltando fechar as chaves nas tagas da URL:   Errado: background: url(../imagens/bg_image.jpg repeat-x top;   Correto: background: url(../imagens/bg_image.jpg) repeat-x top;   Tem como me enviar seu codigo ou projeto pelo Disco Virtual, ai faço aqui para vc e dai pode ver como foi feito?   Aguardo Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

11/05/2009

Lorena Menelli

Não consigo usar o disco. No IE e no mozila abre o meu space e no google Chrome da o seguinte erro Arquivo de imagem invalido. Seu IP e login foram salvos no log do servidor.   Estou clicando no botão file UpLoad.
Responder

Gostei + 0

11/05/2009

Luiz Maia

Lorena, aconselho a utilizar o firefox ou I.E. depois que vc chegar no caixa de seleção de imagem, vc deve escolher a imagem.   Deve aparecer uma mensagem no canto superior esqerdo dizendo que a imagem foi upada. Depois escolha a mesma e clique em ok.   Se tiver problemas, assita ao video para responder um chamado com texto.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar