Fórum Problema com DBDateTimePicker #375162

22/09/2009

0

Olá,

Criei um botão que, ao ser clicado, exibe um formulário para inclusão de um novo cliente, através do código no evento OnClick do botão: ´Dados.TbClientes.Append;´. Todos os componentes desse formulário aparecem em branco, como deveria ser, exceto o DBDateTimePicker, que está ligado normalmente a um datasource e a um datafield. Como faço para que este componente também fique em branco afim de receber um novo registro?

Grata.

Sgrandini

Sgrandini

Responder

22/09/2009

Dbart

Olá, Criei um botão que, ao ser clicado, exibe um formulário para inclusão de um novo cliente, através do código no evento OnClick do botão: ´Dados.TbClientes.Append;´. Todos os componentes desse formulário aparecem em branco, como deveria ser, exceto o DBDateTimePicker, que está ligado normalmente a um datasource e a um datafield. Como faço para que este componente também fique em branco afim de receber um novo registro? Grata.

Rapaiz num consegui fazer esse campo ficar em branco não rsrs
nao consegui com o DateTimePiker, se vc realmente quer gravar uma data em branco faz manualmente mesmo. pelo menos ate conseguir deixar o danado em branco, no caso acredito q seria o valor dele em branco.

Responder

Gostei + 0

22/09/2009

Sgrandini

Eu não quero gravar uma data em branco. Preciso que esse componente fique ´livre´ para receber um novo valor (uma data, nesse caso), já que estou inserindo um novo registro. Funciona normalmente com os outros componentes do formulário (DBEdits, DBComboBoxs, por exemplo), os quais estão ligados a um datasource e aos seus respectivos datafields. O mesmo deveria ocorrer com o DBDateTimePicker, já que o mesmo também possui conexão com o banco. Não sei se me fiz entender desta vez. Espero que sim, e que também alguém possa me ajudar a resolver este problema.

Responder

Gostei + 0

23/09/2009

Edsant

Olá amigo...

Eu uso o JVDBDateTimePicker, nele tem a propriedade [b:2b4063d511]NullText [/b:2b4063d511]que eu coloco assim: [b:2b4063d511](none)[/b:2b4063d511].

Da uma olhada ai...

Valeu.;..

Responder

Gostei + 0

23/09/2009

Sgrandini

Olá edsant,

instalei primeiro o JEDI code library (versão 2.0.1) como diz o manual. Depois, tentei instalar o pacote JVCL (versão 3.35), só que deu erro com o arquivo JvSimpleXML.pas, qdo executei o install.bat, e não sei como resolver. Vc ou alguém saberia dizer como? Ou, talvez, exista uma outra forma de instalar esse pacote?

Responder

Gostei + 0

23/09/2009

Osocram

Ola sgrandini,

vc ja tentou fazer isso no evento AfterInsert do seu dataSet?

cdsMeuDataSet.FieldByName( ´MINHA_DATA´ ).clear;

Se mesmo assim não der certo. E precisar de ajuda com o Jedi me add no msn.

Responder

Gostei + 0

23/09/2009

Sgrandini

Olá osocram,

eu não uso dataset no meu projeto. Apenas TTable e datasource.

Responder

Gostei + 0

01/10/2009

Sgrandini

Olá a todos.

Como eu consegui resolver meu problema com o MonthCalendar, deixei o DBDateTimePicker de lado. Fica pra próxima.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar