Problema com DBEdit e DBLabel

31/03/2003

0

PessoALL,

Meu problema e o seguinte, tenho 2 tabelas Master/Datail ... tuddo certo ..., onde desenhei um cabecalho para digitar os registro da table Master e um detalhe para digitar os registros da Detail ...
Ate ai blz.
P/Digitar os detalhes, eu utilizo 2 DBEdit, sendo um para digitar o cod do produto e outro para a Qtide, e consequentemente um DBGrid para o user ficar visualizando o q ele insere.
Na Primeira vez q acesso o modulo, dou um insert na table e tudo OK ... vou inserindo registros nos detalhes da tabela tranquilamente, utilizando os DBEdits. Qdo termino, gravo (post / flushbuffer / handle) tanto a Master como a Detail, saio do modulo e volto para fazer novas inclusoes ..., dou um insert e pronto a Tabela Master esta pronta, o DBGrid esta legal, mas as ´porcarias´ dos DBEdits estao com informacoes do ultimo registros inserido anteriormente ... e nao consigo utilizar-los para digitar novamente !!! Ja dei um clear, refresh, etc, etc, ... e nao habilita para eu digitar ... fica lixo neles !!!!
Alguem ja passou por isso ? o q estou fazendo de errado ? Alguem tem alguma sugestao ?
Please !!!!!
Obr pela ajuda

Ha !! Uso D4 c/ paradox.
ate


Scandolara

Scandolara

Responder

Posts

31/03/2003

Douglas

já aconteceu isto comigo.
isto está acontecendo provavelmente porque vc não está usando um campo auto-incremento.
tenta fechando o form quando fizer uma inclusão.

Espero ter ajudado.

meu e-mail: doug_ten@bol.com.br


Responder

31/03/2003

Scandolara

Naum resolveu ...

por acaso vc teria outra dica ???

obr


Responder

31/03/2003

Douglas

Vc está usando auto-incremento?
O que vc esta usando para conexão?


Responder

01/04/2003

Anonymous

eu mesmo faco meu auto-incremento ..., nao utilizo o tipo + do Paradox


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar