Problema com dbEdit usando ADO

03/09/2004

0

Boa tarde, preciso de ajuda para resolver um problema.


Estou usando ADOConnection, ADODataSet, DataSetProvider e ClientDataSet, arrastei os campo do ClientDataSet para o FORM, quando executo a aplicação, e entro em modo de edição de registro, nos dbEdits que estão com Focus, fica marcado/selecionado o tamanho do campo, independente de ele estar todo preenchido, exemplo:

SQL Server

campo: nome
tipo: char
tamanho: 50

Foi gravado na tabela o nome: ´Fulano´ que tem somente 6 caracteres, porém na exibição em modo de edição ele me retorna o nome mais o tamanho total do campo como se tivesse preenchido com espaços em branco.

Desde já agradeço.


Nelson_gpjr

Nelson_gpjr

Responder

Posts

03/09/2004

Gandalf.nho

Eu não entendo de SQL Server, mas se o tipo de dados CHAR dele for como o do Interbase então ele sempre irá usar o tamanho total do campo independente que quanto você pôr, preenchendo o resto com espaços em branco. Veja se ele não tem um tipo de dados de tamanho variável como o VARCHAR do Interbase.


Responder

03/09/2004

Nelson_gpjr

Realmente o SQL tb tem nvarchar, vou fazer esta mudança e testar.

Obrigado.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar