Problema com DBExpress e ClientDataSet

09/05/2003

0

Olá pessoal
Estou com um problema com parâmetros usando o DBExpress e o ClientDataSet.
Acrescentei um SQLDataSet e coloquei a seguinte expressão na propriedade CommandText ´SELECT campo1, campo2 FROM tabela1 WHERE campo2 = :strCampo, configurei as propriedades do parâmetro e peguei os campos da tabela.
Depois conectei um DataSetProvider ao SQLDataSet e por fim um ClientDataSet ao Datasetprovider.
Peguei os campos e parâmetros do SQLDataSet no ClientDataSet, mas quando tento abrir a consulta, o sistema não me retorna nenhum registro.
Já tentei passar o valor do parâmetro diretamente para o SQLDataSet mas também não trouxe registro nenhum.
Alguém tem alguma resposta do porque.
PS: A tabela contém dois registros e os valores passados para o parâmetro estão corretos. Não entendo qual o problema pois fazia exatamente a mesma coisa com o TQuery e sempre funcionou.


Roberto Skylord

Roberto Skylord

Responder

Posts

10/05/2003

Luciano Pimenta®

Coloque o código para pdoermos dar uma ohada, assim só o problema fica dificil de responder, pois podem ser várias hipóteses.


:)


Responder

10/05/2003

Roberto Skylord

Coloque o código para pdoermos dar uma ohada, assim só o problema fica dificil de responder, pois podem ser várias hipóteses. :)


Fala Maninho
Consegui achar o problema, é que eu estou acostumado a trabalhar no MS-SQL e nele por padrão os campos são CASE INSESITIVE, ao contrário do Interbase.
A propósito, como eu configuro isto no Interbase?
Valeu de qualquer forma.
[]´s


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar