Fórum Problema com DBExpress #281764
16/05/2005
0
Estou com pequeno problema, daquele que ´enchem o saco´. Você olha, olha e não consegue descobrir o que é.
Utilizei DELPHI 7/INTERBASE 6.0 para desenvolver um aplicativo, mas até aí tudo bem. O problema é que tive que adcionar um campo novo em um dos cadastrados, criei tudo certinho como de costumer, mas quando executo o aplicativo o mesmo avisa que o campo não existe. Como é que não existe se o mesmo foi criado na tabela, incluido na instrução SQL do TSQLDATASET, incluido no FIELDS EDITOR do mesmo, incluido também no FIELDS EDITOR do TCLIENTDATASET em questão e no OBJETC INSPECTOR consigo configurar os propriedade DATAFIELD E DATA SOURCE certinho sem problemas.
O ´escroto´ do problema só dá quanto o aplicativo e executado. Por que heim?
Espero puder contar com a ajuda dos colegas.
Mardônio
Curtir tópico
+ 0Posts
16/05/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
16/05/2005
Mardônio
Sim! O interessante e que fiz uma pequena rotina paralela, para acessar o meus GDB a o erro não ocorre.
Gostei + 0
16/05/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
16/05/2005
Kotho
Gostei + 0
16/05/2005
Mardônio
Sim!
Gostei + 0
16/05/2005
Mardônio
Vejam que coisa maluca: Eu peguei os fontes do projeto e levei para a máquina onde eu tinha desenvolvido o aplicativo. Aí consegui fazer tudo sem problema algum.
Não sei por que, que nessa maquina deu esse tipo de problema. Poís a mesma está funcionando sem problema algum, o Windows (XP PRO SP2) foi instalado agora recente por mim mesmo, o DELPHI e o INTERBASE são do mesmo CDROM que eu utilizei para instatar na outra máquina (desenvolvimento inicial).
O que será deve está acontencendo? Poís necessito andar com os fontes do projeto para dar manutenções em cliente.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)