Problema com DbText do QuickReport

04/12/2005

0

Olá. Galera é o seguinte. Numa tabela eu tenho um campo que é de textos grandes, Char (1000), e que seu conteúdo seria muito extenso. Bom. No quickreport este campo precisa ser imprimido. Mas os únicos componentes que achei foram o QrDbText e o QrDbRichText. Mas nenhum deles funciona corretamente. O QrDbText ele pega as informações deste campo, mas o texto todo fica só em uma linha em vez de quebrar linhas. E o QrDbRichText não pega as informações nunca.

Alguém poderia me ajudar a resolver este problema.


Aspirante

Aspirante

Responder

Posts

04/12/2005

Sabado

Prezado
Utilize um qrlabel com wordwrap em false, autosize em false e autostretch em true. Abra-o na largura e na altura total do seu report e no evento on startpage do qr, insira:
qrlabel1.caption:= tabelanomedocampo.text;


Responder

04/12/2005

Aspirante

Olha. Eu fiz o que você falou, um QrLabel, com AutoSize = False, WordWrape = False, e AutoStretch = True. E no código coloquei isso:

QrLabel1.Caption := IbQuery1.FieldByName(´TEXTO´).AsString;


Mas não deu certo. Ele puxa os dados, mas fica tudo em uma linha. Eu também pensei que ia dar certo por causa do AutoStreth que nas imagens ele é reduzido pra caber. Mas não deu.

Qual o problema?


Responder

04/12/2005

Sabado

acho que você pulou a parte que o seu qrlabel deve ter a largura e altura total do campo aser utilizado.
Eu uso aqui com MySQL, sem problemas


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar