Problema com delete - Delphi, Ado, Sql server 2005 Express

21/12/2006

0

Tenho um sistema que foi desenvolvido em Delphi 5 e utiliza o Sql Server 2005 Express com Ado.

Mas para minha surpresa o sistema esta apresentando comportamento diferenciado dependendo do servidor em que o mesmo esta instalado.

Com alguns servidores o Delete não funciona e com outros o funcionamento he normal. O resto dos comandos (update, insert, edit) tudo normal, somente a deleção apresenta problemas..
Abaixo segue o código responsável pelo delete do registro.

if BtExc.Enabled then
begin

Deleta:=true;
if FrDmIN.QyIN_Usuario.FieldByName(´CARTEIRAINTEIRA´).IsNull then
f_mensagem([s_semDados],0)
else
begin
if f_pergunta([´Confirma a exclusão do registro ?´],1) then
begin
// log de ação...
f_LogTrabalho(FrUsuario.Caption,FrUsuario.Caption,´EXCLUSAO DO USUARIO : ´+
FrDmIN.QyIN_Usuario.FieldByName(´UNIMED´).AsString+
FrDmIN.QyIN_Usuario.FieldByName(´CARTEIRAINTEIRA´).AsString);

FrDmIN.QyIN_Usuario.delete;
end;
end;
end;
GrGeral.Setfocus;


Acredito que seja alguma permissão no banco ou no Windows XP, se alguem passou por problema parecido ou tem alguma ideia agradeço.


Brahma

Brahma

Responder

Posts

23/12/2006

Psergio.p

Já tentou fazer isso direto pelo banco de dados?


Responder

24/12/2006

Bon Jovi

Usa SQL direto ´DELETE FROM´ ou ADO com ClientDataSet. Como vai garantir o WHERE e TableName sem usar clientdataset/datasetprovider? Nao conte com mágicas.


Responder

27/12/2006

Brahma

olha acho que nao tem muito a haver com os componentes de acesso, pois se pego o banco num servidor onde o delete nao funciona.. faço bakcup e largo na minha maquinha por exemplo atraves de um restore ( lembrando que os dois servidores usam a mesma versao de sql express 2005 ) o delete funciona e a versao do sistema he a mesma.
Entao acredito que o problema nao esteja no comando em si.. mas em alguma permissão no proprio banco.


Responder

27/12/2006

Psergio.p

Existe alguma mensagem de erro?


Responder

28/12/2006

Brahma

nenhuma mensagem


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar