Fórum Problema com DLL que usa FB 2.0 no Windows Vista #59941

01/07/2008

0

Prezado colega,

Eu criei uma dll em delphi 7 que usa firebird 2.0, em um windows vista starter edition (ECA!) que lê um arquivo txt e transfere para um banco de dados e depois uso o driver ODBC para que uma planilha em Excel possa acessar os dados.

Eu tentei instala no Vista mas não consegui. Deu uma mensagem de erro e a instalação foi abortada. Será que vc pode me ajudar?

Grato!


Janderson

Janderson

Responder

Posts

02/07/2008

Zatiri

Olá, colega. Eu não estou usando o FB 2.0; eu parti direto para o mysql. mas ainda tenho aplicações rodando na versão 1.5. Só que eu preciso saber mais detalhes - talvez possa ajudar:

- Qual a mensagem de erro?
- Voce mencionou a instalação do que? do FB ou sua aplicação?
- E o erro ocorre em que momento? Se for na aplicação, talvez dê para usar os breakpoints. Se for assim, faça isso e poste aqui esses detalhes, pois se for possível ajudar, será um prazer.
-Se for possível, tente rodar sua aplicação com o FB 1.5, pra sabermos se é problema na versão do FB. Talvez não tenha nada a ver com o FB, certo?

Detalhe: eu não conheço o vista starter, mas se for como o xp starter, ele não deixa usar mais de três telas ou tres programas. Por exemplo, para rodar uma aplicação minha eu tenho que eliminar a criação dos forms no momento de carregar o programa, e dar um create para cada form no momento de usar - senão o win xp não deixa minha aplicação rodar. Verifique se é isso. Poste aqui pra acompanharmos.

Abraços


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar