problema com enconding e globalization asp.net

23/01/2010

0

Pessoal, meu site tem que ser utf-8 pq se não fica com caracteres especiais na acentuação e conteudo de banco, o problema é, tem uma determinada pagina que precisa ser iso-8859-1, é uma pagina que envia um POST usando WebRequest recebe os dados (um html com forumlario) e escreve ele para ser executado, o problema que a pagina que é aberta se não estiver como iso-8859-1 fica com caracteres especiais (um bloco preto com "?") na acentuação,
se eu colocar no web.config
    <globalization requestEncoding="ISO-8859-1" responseEncoding="ISO-8859-1" culture="pt-BR" uiCulture="pt-BR" />

fica correto essa página, só que o resto do site não, preciso deixar UTF-8 no web.config mais que essa pagina trabalhe com iso-8859-1, ja tentei colocar no header dessa pagina
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1" runat="server" />

mas não funciona, somente se eu colocar no web.config!

alguem sabe uma solução pra isso?

Obrigado!
Murilo Junqueira

Murilo Junqueira

Responder

Posts

26/01/2010

Netasper

Amigo   Seta o contet type direto na pagina. Se não funionar, tente usar o LCID = 1046 (Brasil)   []s
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar