Que servidor vc está usando pra enviar os e-mails?
já tentou testar com outro servidor?
Diz quais componentes vc está usando tb
Um Abraço!
...só que no campo assunto sempre é adicionado o texto {Spam?}
Geralmente esses indicadores de spam são adicionados pelo provedor que [b:f7b55ec622]recebeu[/b:f7b55ec622] o e-mail, não por quem enviou. Você testou [b:f7b55ec622]receber[/b:f7b55ec622] suas mensagens em diferentes contas/provedores?
03/02/2005
Steve_narancic
estou usando indy components
acredito que não seja questão de servidores, pois pelo outlook vai normal sem o {spam?}
acredito que não seja questão de servidores, pois pelo outlook vai normal sem o {spam?}
Que versão do Indy você está usando? Como o Delphi/Indy é muito utilizado para desenvolver programas de envio de e-mails em massa, alguns servidores de e-mail incluiram nas regras de reconhecimento de spam uma assinatura que era utilizada até algum tempo atrás pelo Indy (acho que era o cabeçalho x-mailer, mas não tenho certeza). Se for isso, instalar uma versão mais recente do Indy talvez resolva.
03/02/2005
Steve_narancic
uso a do delphi 7.0
onde consigo a atualização?
onde consigo a atualização?
Baixe o Indy 9.0.18 [url=http://www.indyproject.org/download/Files/Indy9.iwp]desta página[/url] do [url=http://www.indyproject.org/]site oficial do Indy[/url] (www.indyproject.org).
Instruções para instalação, você encontra no meio deste [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=57069]tópico anterior[/url] (eram para D6, mas para o D7 é parecido).
16/05/2005
Steve_narancic
Pessoal analizando o codigo fonte das mensagens enviadas descobri que o antispam estava classificando da seguinte maneira:
SpamAssassin (escore=6.823, requerido 6,
autolearn=spam, AWL -1.00, BAYES_05 -0.41, HTML_MESSAGE 0.00,
HTML_SHORT_LENGTH 0.39, MIME_HEADER_CTYPE_ONLY 0.11,
MIME_HTML_ONLY 0.18, MSGID_FROM_MTA_ID 1.72, PRIORITY_NO_NAME 1.10,
RCVD_IN_SORBS_DUL 1.99, X_LIBRARY 2.75)
existe alguma maneira de reduzir a pontuação para que meus e-mails não sejam considerados como spam, por exemplo o X_library por que é tão alto?
Pessoal analizando o codigo fonte das mensagens enviadas descobri que o antispam estava classificando da seguinte maneira ... existe alguma maneira de reduzir a pontuação para que meus e-mails não sejam considerados como spam, por exemplo o X_library por que é tão alto?
Delphi+Indy é frequentemente utilizado para implementar mass-mailers... resultado: várias ferramentas anti spam (incluindo o SA) geralmente classificam emails gerados pelo Indy como sendo SPAM. Isso é possível porque algumas versões do Indy incluem na mensagem o cabeçalho X-LIBRARY com um valor relacionado com o Indy. Isso resolve fazendo...
var
Mensagem: TIdMessage;
...
Mensagem.Headers.Values[´X-Library´] := ´´;
...antes de enviar a mensagem.
16/05/2005
Steve_narancic
cara não resolveu, estou fazendo assim:
IdMsgSend2.Headers.Values[´X-Library´] := ´´;
SMTP2.Send(IdMsgSend2);
Teria alguma outra sugestão?
cara não resolveu...
Estranho, deveria ter funcionado, já que isso faz o Indy não gerar o cabeçalho X-Library... Que versão de Indy você está usando?
Com relação aos outros itens apontados pelo SA, eles não são relacionados com o Indy. Você terá que fazer pequenos ajustes na mensagem que está gerando para poder pontuar menos no SA, mas tem itens que é impossível pontuar menos, como por exemplo RCVD_IN_SORBS_DUL (isso significa que o email foi enviado a partir de um IP dinâmico).
17/05/2005
Steve_narancic
Que versão de Indy você está usando?
:arrow: Indy 9.00.10
Com relação aos outros itens apontados pelo SA, eles não são relacionados com o Indy. Você terá que fazer pequenos ajustes na mensagem que está gerando para poder pontuar menos no SA, mas tem itens que é impossível pontuar menos, como por exemplo RCVD_IN_SORBS_DUL (isso significa que o email foi enviado a partir de um IP dinâmico).
Voce tem alguma tabela com o significado destas opções?
Indy 9.00.10
Nem lembro mais os problemas que tinha nessa versão. Seria uma boa idéia você [url=http://www.indyproject.org/download/Files/Indy9.iwp]baixar[/url] a versão 9.0.18.
Voce tem alguma tabela com o significado destas opções?
A lista de testes feitos pelo SA está [url=http://spamassassin.apache.org/tests.html]nesta página[/url]. A descrição dos testes é bem incompleta e nem sempre óbvia. Mas qualquer dúvida, posta aqui.
17/05/2005
Steve_narancic
Atualizei a versão dos componentes e já resolveu o X-library, mas será que poderias me informar o que significa (Como resolver?) este outro
MPART_ALT_DIFF - > HTML and text parts are different
Se não estou enganado diz que HTML e texto são diferentes?
o que quer dizer?
MPART_ALT_DIFF - > HTML and text parts are different
Pelo que eu li, isso significa que a parte texto e parte HTML tem um número diferente de palavras (o SA esperava que as versões fossem iguais).
Como o SA está classificando/rankeando sua mensagem?
27/07/2005
Steve_narancic
Alguem saberia me dizer o que significa esta classificação:
:arrow: Received via a relay in list.dsbl.org RCVD_IN_DSBL