Fórum Problema com Firebird e Windows 2008 Server R2 #418502

14/06/2012

0

Alguém aqui na lista esta usando em produção o Windows 2008 Server R2 com o Firebird 2.1.3 ?

Gostaria de saber se tem apresentado algum tipo de problema nesta combinação.

Algumas tabelas do sistema travam e demoram horas para serem abertas, mesmo pelo ibexpert.

Eu já realizei as operações de backup e rodei o Gfix também, mas nada resolveu.

Creio que o problema está em alguma configuração do Windows, pois, quando eu coloquei o banco em outra máquina (Windows 7 + Firebird 2.1.3) funcionou normalmente.

Se alguem puder me ajudar.
Fácil Ltda

Fácil Ltda

Responder

14/06/2012

Vagner Almeida

Já trabalhei diversas vezes com Win/server e nunca tive problemas com isso.

Sempre tive o cuidade de atualizar o win. Pois tive problemas com win não atualizado. Fora isso, tudo OK.

Tente atualizar o win e reinstale o firebird.

Obs.: se vc estiver utilizando udfs só tem que ter o cuidado com a arquitetura.
Pois udfs (dll) no firebird gerado em 32 não funciona em 64 e vice e versa.
Ex. se vc esta usando o firebird 64 e instalou udfs em 32, não vai funcionar, e não te avisa o porquê. Apenas fica dando erro.

Qualquer coisa, p/não ficar esperando respostas, dá uma fusado no google, p/ver se tem que fazer alguma configuração no win2008.

Responder

Gostei + 0

14/06/2012

Fácil Ltda

Já trabalhei diversas vezes com Win/server e nunca tive problemas com isso.

Sempre tive o cuidade de atualizar o win. Pois tive problemas com win não atualizado. Fora isso, tudo OK.

Tente atualizar o win e reinstale o firebird.

Obs.: se vc estiver utilizando udfs só tem que ter o cuidado com a arquitetura.
Pois udfs (dll) no firebird gerado em 32 não funciona em 64 e vice e versa.
Ex. se vc esta usando o firebird 64 e instalou udfs em 32, não vai funcionar, e não te avisa o porquê. Apenas fica dando erro.

Qualquer coisa, p/não ficar esperando respostas, dá uma fusado no google, p/ver se tem que fazer alguma configuração no win2008.

Como faço para verificar se a UDF é 32 ou 64 bits?

Se ela for 32, como faço para converte-la em 64?

Vlw pela atenção...
Responder

Gostei + 0

15/06/2012

Vagner Almeida

Não me lembro bem, mas acho que visualizando as propriedades da .dll mostra.

E se você estiver usando udfs 32bits, para convertê-la para 64bits, precisa dos fontes, para abrir em um compilador 64bits.

1. precisa ter a informação de qual linguagem foi utilizada para gerar a .dll e buscar um compilador, da mesma linguagem, mas que compile em 64bits.

1.1. caso contrário, você terá que reescrever todas as funções da .dll em uma linguagem que conheça e que compile em 64bits.

2. o sistema operacional tem que ser 64bits e o compilador também.

Se você não tem a certeza de que a udf de que esta utilizando é ou não 64bits, basta instalar sua aplicação em uma máquina de 32bits, se funcionar, OK. E depois instale em uma máquina com sistema operacional de 64bits. Caso não funcione, PODE SER a incompatibilidade de arquitetura 32-64bits ou algum serviço ou aplicação do sistema operacional.

Aconselho atualizar o sistema operacional.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar