Fórum Problema com foco #256012
26/10/2004
0
bom, to com o seguinte problema:
to desenvolvendo uma frente de caixa para supermercados q tá funcionando quase tudo blz..
na frente de caixa existe um panel que ficaescondido até seja chamada a função para finalizar a venda. Neste panel tem um edit, que quando o panel é mostrado, ele deveria receber o foco, porém, isso não acontece, sendo necessário recorrer ao TAB.
O processo seria o seguinte:
1 é feita a venda
2 é finaliza a venda
3 o panel é exibido, mostrando o valor pago
4 o edit que contem o valor pago, deveria receber o foco
Se alguem puder ajudar.. valeu!!!
Williandb
Curtir tópico
+ 0Posts
26/10/2004
Eliane Dorr
Gostei + 0
26/10/2004
Marcio.theis
edtValor.setfocus;
Gostei + 0
26/10/2004
Williandb
mas esse panel não é mostrado junto com o form e sim depois quando o usuário vai informar o valor pago...
ja tentei usar o setfocus, o selectall.. e nada o foco não é setado no edit
Gostei + 0
26/10/2004
Eliane Dorr
A princípio o panel e o edit estão com a propriedade Visible=false. No evento OnClick do Botão eu inseri o seguinte:
Panel1.visible:=true;
Edit1.visible:=true;
Edit1.setfocus;
Assim, no momento em que eu rodo a aplicação só aparece o botão. No momento em que eu clicar, me mostra o panel com o foco no Edit1.
Espero que tenha ajudado.
Gostei + 0
27/10/2004
Williandb
Consegui resolver o problema...
no meu programa havia uma procedure que desabilitava todos os campos e logo em seguida eu era obrigado a habilitar o tal Edit (o que não queria receber o foco).. e do jeito que estava a rotina o edit realmente não recebia o foco.. então modifiquei a para que não desabilitasse o edit com nome = Edit1..
Agora tá blz... e mais uma vez obrigado pela ajuda...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)