Fórum Problema com foco #256012

26/10/2004

0

e aee rapaziada blz?


bom, to com o seguinte problema:

to desenvolvendo uma frente de caixa para supermercados q tá funcionando quase tudo blz..
na frente de caixa existe um panel que ficaescondido até seja chamada a função para finalizar a venda. Neste panel tem um edit, que quando o panel é mostrado, ele deveria receber o foco, porém, isso não acontece, sendo necessário recorrer ao TAB.
O processo seria o seguinte:

1 é feita a venda
2 é finaliza a venda
3 o panel é exibido, mostrando o valor pago
4 o edit que contem o valor pago, deveria receber o foco

Se alguem puder ajudar.. valeu!!!


Williandb

Williandb

Responder

Posts

26/10/2004

Eliane Dorr

Tenta assim: Depois de abrir o panel, insere edit.setfocus


Responder

Gostei + 0

26/10/2004

Marcio.theis

Pode ser no OnShow do form.

edtValor.setfocus;


Responder

Gostei + 0

26/10/2004

Williandb

é... poderia ser..

mas esse panel não é mostrado junto com o form e sim depois quando o usuário vai informar o valor pago...

ja tentei usar o setfocus, o selectall.. e nada o foco não é setado no edit


Responder

Gostei + 0

26/10/2004

Eliane Dorr

Eu fiz uns testes. Criei um formulário com um BitBtn, um Panel e dentro do Panel um Edit.
A princípio o panel e o edit estão com a propriedade Visible=false. No evento OnClick do Botão eu inseri o seguinte:
Panel1.visible:=true;
Edit1.visible:=true;
Edit1.setfocus;
Assim, no momento em que eu rodo a aplicação só aparece o botão. No momento em que eu clicar, me mostra o panel com o foco no Edit1.
Espero que tenha ajudado.


Responder

Gostei + 0

27/10/2004

Williandb

valeu pela ajuda..

Consegui resolver o problema...

no meu programa havia uma procedure que desabilitava todos os campos e logo em seguida eu era obrigado a habilitar o tal Edit (o que não queria receber o foco).. e do jeito que estava a rotina o edit realmente não recebia o foco.. então modifiquei a para que não desabilitasse o edit com nome = Edit1..

Agora tá blz... e mais uma vez obrigado pela ajuda...


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar