Fórum Problema com foreign key no Interbase #39167

04/10/2003

0

Estou tendo o seguinte problema no Interbase: estou adicionando três tabelas a um BD que já está em produção, uma de ordens de serviço, outra de itens da OS e outra de serviços da OS. As duas primeiras funcionam normalmente, inclusive com chaves estrangeiras, mas quando coloco a chave estrangeira de tabela de Serviços da OS para a tabela de OS e tento inserir um registro, o sistema me retorna o seguinte erro:

internal gds software consistency check (can´t continue after bugcheck)

Eu já executei o gfix várias vezes e já fiz e restaurei backups também.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo??

Desde já agradeço.

Ricardolsmendes

Ricardolsmendes

Responder

04/10/2003

Afarias

pode postar os scripts das constraints?!

T+

Responder

Gostei + 0

04/10/2003

Ricardolsmendes

O script da foreign key é os seguinte:
ALTER TABLE ´TABSERVICOOS´ ADD FOREIGN KEY (´OS_CODIGO´) REFERENCES TABOS (´OS_CODIGO´) ON DELETE CASCADE;

a chave primária da tabela de OS é OS_CODIGO, do tipo Integer e da tabela de serviços da OS é uma chave composta OS_CODIGO, SOS_CODIGO, ambos do tipo Integer;

Veja bem, eu criei um novo banco de dados com os metadados do banco anterior e no BD novo, tudo funcionou perfeitamente. Eu posso até migrar os dados de um para outro, mas vc conhece alguma ferramenta que simplifique esta operação?

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

16/07/2004

Larry

Oi,

Esta mensagem tabem apareceu em um cliente meu. Foi só reiniciar o servidor que ficou tudo OK. Mas eu não o porque desta mensagem e oque ela quer dizer.
Voce ja sabe oque significa esta mensagem e porque ela apareceu?

Abraços.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar