GARANTIR DESCONTO

Fórum Problema com Form e com Fields #351858

15/01/2008

0

Galera, seguinte, tenho dois problemas, ou melhor, se uso um, da um problema, se uso outro da outro problema.

Primeiro:

Estou desenvolvendo uma aplicação, e estou usando assim:

Application.CreateForm(TFrmCadCidade, FrmCadCidade);
FrmCadCidade.ShowModal;
FrmCadCdade.Free;

funciona direitinho como tem q ser, porem, se eu abro um form, fecho, abro outro, fecho, e assim faço com uns 3 ou 4 forms diferentes, parece q o sistema ´deleta´ ou ´some´ com fields do meu banco, e da erro em DBEdits falando que o Field que ele está linkado não existe, sendo q se vc abrir em primeiro lugar esse form que deu erro ele nao da o erro.

Certo, o que percebi, se eu deixo a aplicação para criar todos os forms automaticos assim q ela eh executada, e soh uso assim:

FrmCadCidade.ShowModa;

ele não da esse erro descrito acima, roda tudo tranquilo. Só que ai me gera outro problema, minha aplicação eu nao uso bordas nos forms, ou seja, todos os forms tem q estar abrindo no mesmo lugar sempre, entao.. se eu abro um form, fecho-o, na tela principal, movo o sistema de posicao na tela, e vou abrir o form denovo, ele vai estar no lugar errado, sendo q se eu crio ele na hora ele abre no lugar certo.

A Solução para o segundo problema seria se tiver algum jeito de não deixar a tela principal do sistema mudar de posição, ou seja, não puder move-la na tela, ou então alguma função que faça com que o form se realinhe ao centro da tela principal denovo...

Bom espero que algum bondoso possa ler isso tudo e me ajudar, que estou a horas aqui tentando e nao consegui resolve isso ainda =/

Desde ja agradeço a ajuda.

Darkrme

Darkrme

Responder

15/01/2008

Djjunior

suas query estão em um DM ou nos próprios Forms ?
tente em vez de usar o
Se estiver em um DM quando vc abre o form vc faz alguma alteração na query ?

Responder

Gostei + 0

15/01/2008

Darkrme

elas estao todas no DM sim, a unica coisa que faço qnd eu abro os forms e trata-las para abrir e fechar conforme necessario...

para o segundo problema eu achei a solução...

soh colocar

FrmCadCliente.Position := poMainFormCenter;

agora.. pq os campos parecem que ´somem´ eu nao consegui entender ainda..

=/

desde ja agraeço a aatenção

Responder

Gostei + 0

15/01/2008

Felipeucc

FrmCadCidade.ShowModal;
FrmCadCdade.Free;

Isso tá errado.

O correto seria algo como:
Try
FrmCadCidade.ShowModal;
finally
FreeAndNil(FrmCadCidade);
end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar