Problema com form transparente

19/05/2003

0

Será que alguem ja viu isso?
Tipo eu criei um formulario usando a propriedade transparentcolor = true
quando eu executo no windows 2000 ou no XP tudo bem a cor que eu escolhi para ficar transparente fica transparenteç, mas qnd eu executo no 98 essa cor aparece.
Tentei usar tb a propriedade brush.style = clear mas só que quando vc arrasta o form ele leva junto a imagem que esta no fundo.
Espero que alguem responda essa.


Obrigado


Grsouza

Grsouza

Responder

Posts

19/05/2003

Dcport

Isto acontece porque transparência de janelas (com alpha) só é suportada a partir do Windows 2000. Nos Windows 9x não vai funcionar mesmo.

O que quebra o galho, dependendo do que você quer fazer, é usar Regions. Você define uma região e diz para o Windows que sua janela só deve ser desenhada dentro dela. Assim você pode criar janelas redondas, por exemplo. Dê uma olhada nas funções CreateRectRgn, CreateEllipticRgn, etc, e SetWindowRgn, e veja se elas te servem.


-- dcport


Responder

20/05/2003

Grsouza

Muito obrigado por responder minha pergunta mas no meu caso naum ajuda muito pois minha intensão era usar uma imagen como formulario, como se fosse uma skin.....

mas mesmo assim obrigado.....


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar