REVELAR

Fórum Problema com formulário fsStayOnTop #328327

31/08/2006

0

Pessoal,

Tenho um aplicativo principal MDI que tem um ícone no systray e está com a propriedade Visible := False, ou seja, ele fica rodando só com ícone no systray aparecendo e esse formulário MDI chama a cada 10 minutos um outro formulário do tipo fsStayOnTop.

Eu uso o seguinte código para chamar esse formulário:

FrmMinutos := TFrmMinutos.Create(Self);
FrmMinutos.Left   := 0;
FrmMinutos.Top    := 0;
FrmMinutos.Width  := Screen.Width;
FrmMinutos.Height := Screen.Height;
FrmMinutos.ShowModal;

O problema é que quando eu chamo esse formulário aparece na barra de tarefas o ícone do formulário MDI (minimizado) e assim que o formulário minutos é carregado é exibido pegando a tela toda. A questão é que tenho um código interno no formulário filho (não posso tirar de jeito nenhum esse código) que demora uns 3 segundos para ser processado e aí vem meu problema :( : nesse intervalo o usuário clica no ícone do MDI que está na barra de ferramentas e clica logo em seguida no ícone de qualquer outro aplicativo, jogando meu MDI pra segundo plano e aí o formulário filho abre em segundo plano, não travando a tela com a mensagem, ou seja, o usuário burla isso.

Como faço para que esse formulário venha para primeiro plano em qualquer condição? Ou, melhor ainda, para que o ícone do MDI não apareça quando chamar o formulário filho não dando assim essa opção ao usuário?

Valeu pela ajuda galera! :D

[]s
Willian

Willian

Willian

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar