Problema com Fortes Report

29/01/2010

0

Tenho uma aplicação em delphi 7 e estou usando o fortes resport para a geração de relatorios como alternativa ao QR.

Ocorre que ao criar o formulario que contem o relatorio do fortes aparece uma  notificação [igual a um showmessage] com a seguinte mensagem....("Sistema nao esta de acordo com a versão do Fortes Report.Versão atual 3.69B") mas ja olhei no site da fortes e nao existe nenhuma atualização disponivel para o fortesReport....essa mensagem nao altera em nada o funcionamento da aplicação nem a geração do relatorio mas eh uma coisa incomoda ja que o usuario final nao sabera nem de que se trata o fortes report e tera que ficar clicando ok toda vez que abrir o programa ou imprimir o relatorio....

Alguem ja passou por este problema antes e tem uma solução???

Caso ninguem saiba a solução[se é que ha uma..] alguem tem uma ideia de como eu poderia contornar a situação ou ainda uma maneira de eu conseguir atualizar meu QR???

Estou ficando sem alternativas ja que nao posso usar o QR pelo fato do meu chefe querer um relatorio em pdf e a versao gratis que vem c o delphi 7 nao suportar....

Espero ajuda..

Obrigado
Alan Duque

Alan Duque

Responder

Posts

29/01/2010

Alan Duque


  Problema resolvido...consegui atualizar meu QR....se alguem precisar da atualização me mande um e-mail q eu envio...

mas se alguem souber a explicação sobre o fortes eh valido a titulo de conhecimento para outros que possam ter esse problema tambem entao nao deixem de responder...

obrigado!
Responder

30/07/2010

Manoel Jr

"Sistema não está de acordo com a versão do Fortesreport. Versão atual 3.69B."

Esta verificação existe para evitar que o projeto utilize uma outra
versão do Fortes Report que não a indicada, evitando problemas em
ambientes com vários desenvolvedores.
para resolver faça o seguinte:

Adcionar na uses do form principal na parte interface a unit RLConsts
e colocar o código abaixo no final da unit antes do end.(end final)

initialization
  RLConsts.SetVersion(3,69,'B'); 
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar