Problema com Glyph em SpeedButton

13/08/2005

0

Boa Noite.

Estou usando um speedbutton com a propriedade GLYPH.

Quando eu coloco [color=red:8e379966ac]speedbutton1.enabled:=false [/color:8e379966ac]a imagem some.

Gostaria de saber como fazer para a imagem ficar no botão mesmo que eles esteja desativado.

Obrigado,
Rodrigo.


Ropesca

Ropesca

Responder

Posts

13/08/2005

Kenio_c

Ola Rodrigo, creio q isso nao seja possivel, nunca consegui que a imagem apareça qdo o speedbutton esteja desativado, se vc estiver usado em controle de cadastro, vc pode usar um toolbar, nesse os glyph sao mostrados qdo o botao esta desativado.


Responder

13/08/2005

Ropesca

Olá kenio_c.

Obrigado pela ajuda, mas eu não estou usando em controle de cadastro não.

Eu consegui que quando o speedbutton esteja desativado a imagem apareça (é só mudar a propriedade NumGlyphs para ´2´), porém com essa mudança a imagem do botão fica cortada ao meio :?

Até agora não entendi porque isso acontece.

Se alguem puder ajudar agradeço.

Um abraço,
Rodrigo.


Responder

07/06/2019

Janilto Oliveira

Olá kenio_c.

Obrigado pela ajuda, mas eu não estou usando em controle de cadastro não.

Eu consegui que quando o speedbutton esteja desativado a imagem apareça (é só mudar a propriedade NumGlyphs para ´2´), porém com essa mudança a imagem do botão fica cortada ao meio :?

Até agora não entendi porque isso acontece.

Se alguem puder ajudar agradeço.

Um abraço,
Rodrigo.



Para que ainda passa por esse problema... eu vi uma mensagem aqui oura ali e juntando tudo, o meu ficou resolvido.
Bem, o que aconteceu com o nosso amigo Ropesca foi que ate o ponto de informar o NumGlyphs para ´2´ esta certo mas o que faltou foi criar a imagem do botao ativo e inativo que por sinal é uma imagem 16x36 de tamanho se assim for da preferencia de cara um

Crie uma imagem com Botao Ativo do lado esquerdo e inativo fica do lado esquerdo
add ela no Glyph do botao e mude a propriedade NumGlyphs para 2
rode o programa e divirta-se!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar