Fórum Problema com gráfico pizza #352570

27/01/2008

0

Olá a todos!

Preciso colocar um grafico de pizza num relatório. Estou usando o grafico da paleta QReport num quickrep.
É o seguinte:

Tem uma tabela com milhares de valores num campo que podemos denominar como Valor, por exemplo.
O gráfico de pizza será divido em 3 porcentagens: deverá exibir a porcentagem de registros em que o campo Valor é menor que 100; a porcentagem de registros em que o campo valor está entre 100 e 200; e a porcentagem de registros em que o campo Valor é maior que 200.

Não estou conseguindo fazer isso.

Ah, estou usando uma tabela do InterBase. Meus datasets são IBDataSet.

Pensei em utilizar comandos tipo Count de SQL, ou mesmo usar a propriedade RecordCount do DataSet, porém pelo que entendi, é preciso que estes valores estejam gravados numa tabela para colocá-la na propriedade DataSet do DataSource do Grafico. Tentei também criar campos de cálculo no DataSet e ´gravar´ os valores que preciso lá para interligar com o gráfico, porém não deu muito certo.

Será que alguém já passou por isso ou tem experiências com grafico desse tipo, que poderia me dar uma luz, por favor.

Obrigado a todos pela atenção,

Sérgio Gobbo

Sérgio Gobbo

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar