Fórum Problema com impressao usando fortes com filtro draft #280679
09/05/2005
Estou usando o fortes report com filtro draft para impressao de boleto com tamanho customizado (fpcustom), acontece o seguinte estou testando em uma impressora epson lx300, funciona beleza, mas quando vou imprimir numa epson lx 890 a primeira pagina imprimi correto e as outras paginas o texto vai imprimindo mais embaixo desalinhando, ja mudei a propriedade ejectmethod para ejcompletepage,ejforcewithcode e nada funcionou, alguem poderia me dizer como resover isto? outra duvida neste mesmo boleto tenho a impressao de codigo de barras , na lx 300 o desenho do codigo de barras é impresso corretamente, na lx 890 o codigo de barras é desenhado quebrado, será que imprimi quebrado porque a lx 890 imprimi mais rapido? teria como fazer a impressão do codigo de barras ser impresso de forma correta, sem quebra? como fazer isto?
uso delphi7,fortesreport 3.23
desde já agradeco pela ajuda.
ars
Faelcavalcanti
Amigo, você poderá tentar resolver abaixo como:
1. O driver da impressora deverá ser reinstalado ou atualizado, principalmente em mudanças de Hardware e programas em geral, isto também por conta de estar utilizando um driver do Windows, principalmente se for Xp.
2. Configurar a propriedade em PageSetup, onde se encontra PageSize, utilize a opção fpLetter, que geralmente são os associados para o tipo Carta, lá constam vários modelos de acordo com o que será impresso.
:wink:
Falow!
amgo, valeu pela dica, testei mas nao funcionou, não achei nenhum modelo tamanho letter que encaixe no tamanho que estou precisando imprimir.
O tamanho do boleto é 11 cm de altura por 22,5 cm de largura.
de qualquer forma obrigado.
ars
09/05/2005
Faelcavalcanti
Ok Amigo, de qualquer forma você terá que procurar o tipo de configuração que estabeleça as definições de altura e comprimento desejado, mas caso não encontre ainda mesmo assim você pode configurar manualmente.
:roll:
Espero ter ajudado!!!
Desculpa :oops: :oops: me meter, mas algum de vcs trabalham com preview personalizado no Fortes Report, estou prescisando fazer um preview personalizado no fortes mas nao acho em lugar nenhum em exemplo.
Novamente desculpa. :oops: